Este Freixo, esta terra,este sítio que em mim mora.
Estes vales, esta serra
não me deixam ir embora
Desta gente, deste mosto
Este Freixo, esta terra,
Foi das viagens mais giras que fiz até hoje. Estive em São Francisco com a Intel num encontro de nerds (onde eu era, obviamente, a excepção ;-)))) onde o fabricante norte-americano revelou as novidades no que concerne a processadores e chipsets. O Intel Developer Forum (IDF) é um encontro anual que contou com centenas de jornalistas e técnicos, mas ainda houve algum tempo livre.
Chama-se HP Labs e é um evento que reúne jornalistas e técnicos do fabricante norte-americano para falarem de novas tecnologias, novos standards e novos produtos. Nesta edição, em Tenerife, junto à costa africana, houve algum tempo para lazer. Além do passeio de barco - que, à partida, dispensava - houve algum tempo livre, no fim das tardes, para uns mergulhos na fantástica piscina do Hotel.
Perto de Munique, na cidade de Augsburg, a Fujistu Siemens (FS) recebe anualmente jornalistas num evento deseignado October Fest. É uma montra tecnológica que a empresa nipónico-alemã apresenta nas suas instalações para revelar a estratégia e os novos produtos.
O ar de contente não é por acaso. A Susana tem nos braços o Afonso, a mais recente contratação da família sportinguista portuguesa. O irmão do Henrique "Fera" porta-se muito bem e adora estar ao colo dos padrinhos. É muito parecido com a mãe e dá-se às mil maravilhas com o mano - que o adora, de resto. Não poderia faltar aqui um registo para a história de dois tios babados. Mal posso esperar que ele leia isto daqui a 20 anos. Quando for médio-ala direito em Alvalade.
Muita gente me pergunta se as viagens são apenas entediantes, cansativas ou repetitivas. Estaria a fugir à verade se dissesse que, de ora em vez, não temos algum tempo livre. Aliás, há uns anos, fui com a Epson a Cannes e tive, em abono da verdade, algum tempo para dar um salto à praia privativa do Carlton e para molhar os pés no Mediterrânico. Foi em Junho, pelo que deu para tirar proveito do tempo livre de que dispunha.
Estive em Varsóvia com a AMD para ver o fruto do trabalho da empresa nos últimos meses - a plataforma Spider. A imagem diz tudo: no pouco tempo que tive livre, pude dar uma volta ao pé do Hotel Hilton, que fica, com sorte minha, perto do centro da cidade. Esteve muito frio - entre -4 e 0 graus quase sempre - e mesmo devidamente "equipado", não pude deixar de sentir algumas sensações desagradáveis, especialmente quando o vento levantava...
A viagem à cidade do Red Light District não permitiu grandes visitas, mas depois da apresentação das motherboards da Chaintech ainda houve tempo para ver os canais holandeses e para saborear uma refeição no Hard Rock Café da capital da terra dos moinhos de vento.
Vale a pena recordar a viagem a essa cidade tão bonita, onde pude ver o lançamento das Mju, da Olympus. A paisagem é o que melhor fica na memória. Montes pintados de branco faziam sombras fugidias num lago gelado que me servia de primeiro quadro, ao acordar.
As coisas vulgares que há na vida não deixam saudades

Não faz grande sentido comer joelho de porco ou banha barrada em tostas, mas eles acham que sim. Berlim é uma cidade lindíssima e vale a pena a visita. Aqui estou junto às portas de Brandenburgo - perto do Reichtag - junto a um monumento aos soldados soviéticos mortos na batalha de Berlim, no último ataque vermelho ao coração do império nazi. Pude ainda ver Check Point Charlie, claro está, bem como as marcas das balas nas paredes de alguns edifícios. Para quem gosta da Segunda Guerra Mundial, como eu, era necessário uma semana, mas uma manhã teve de chegar (até porque tive mesmo de ir trabalhar -ver novos equipamentos da Toshiba à IFA - uma feira de tecnologia).
Ontem, dia 28 de Junho, Lisboa teve oportunidade de assistir a um concerto memorável de uma banda que marcou a minha geração. Os Metallica apresentaram aos fãs lusos (e muitos espanhois, diga-se) mais de duas horas de música de qualidade, com imensas referências à velha escolha do metal. As músicas mais comerciais também marcaram presença, mas foi dos primeiros albuns que se fez realmente o concerto.Escapa-se o pó por entre os dedos,
escurece o dia, esvai-se a verdade
quem hoje chora ante seus medos
mata aos soluços a sua vontade.
Sem terra, meu Deus, sem nada,
Sem noite, sem madrugada,
Terra sem Deus e Deus sem terra
Saudade triste tão recordada.
Acreditar até ao fim. Gostei de me sentir campeão durante 60 minutos... gostava de me sentir assim durante a próxima época. É verdade que o nosso jogo não é fácil, mas nada é impossível. O Aves tem de pontuar. Se o V.Setúbal ou o Beira-Mar pontuarem, o Aves desce. É muito provável que a derrota não lhes sirva. Nunca se sabe. Um livre como o de Paços, um canto bem cobrado...
Simplesmente fantástica. É uma foto tirada pelo Joel Santos, um fotógrafo amigo e premiado a nível nacional (e justamente). A foto foi tirada no fim de 2006 e retrata a vida diária de um pescador chinês.
No parlamento europeu...
Havia sevilhanas...Detalhes da viagem
Málaga, Espanha
Tempo de viagem - 5
Comida - 4
Estadia - 3
Clima - 4
Interacção com "nativos" - 4
Geral - 4
Mas a verdade é que é foi o nosso primeiro sobrinho. Dom Kike, da Kikolandia, conhecido como "Fera", "Noggy-lover" ou simplesmente "Henrique".
A Sagrada Família estava lá...
Desta vez não houve provas de Whisky...... como aconteceu das outras vezes. Terá a Irlanda tão pouco para mostrar aos estrangeiros? Estive com a HP em Dublin para ver... tintas para impressoras.
Fui num dia e vim no outro (à imagem do que acontece quase sempre) e não houve tempo para ver nada em Dublin. De qualquer forma, o hotel era fabuloso (tenho fotos), mesmo que tenha sido utilizado somente para dormir e pouco mais. Se tivesse que viver com aquele tempo todo o ano, matava-me. Os irlandeses (tal como os ingleses) devem ter 30 dias de sol por ano. Que tristeza. A comida, porém, é bem melhor do que a dos english folks da outra ilha. A paisagem é fabulosa. Além disso, ver a Irlanda como está hoje faz-nos realmente pensar nas oportunidades que perdemos na UE... há 10 anos, eles estavam na cauda da Europa connosco. Hoje, são um dos países mais desenvolvidos e com melhor nível de vida. E isso nota-se.
Detalhes da viagem (0 a 5)
Dublin, Irlanda
Tempo de viagem - 2 (sempre com escalas, não há voos directos)
Comida - 2
Estadia - 4 (um dos melhores hotéis até hoje)
Clima - 1 (fantástico clima cinzento...)
Interacção com "nativos" - 3 (mas quase não houve tempo para falar com irish people)
Geral - 2,4
Diz que é uma espécie de cidade a sério... 