quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Monte Carlo, Mónaco

Já foi há algum tempo, mas não cheguei a escrever sobre a viagem que fiz com os responsáveis da HP ao Mónaco para ver as plataformas desktop especialmente concebidas para elevadas necessidades de processamento. Pude andar de helicóptero (aterrei em Nice e fui de Nice para o Mónaco junto à costa) e tive a hipótese de entrar em contacto com o nível de riqueza e de opulência com o qual apenas podemos sonhar. Os carros e as casas são apenas a ponta do icebergue...
Fiquei num hotel muito perto do Hotel de Paris - a sede das forças de ocupação alemãs na cidade, durante a Segunda Guerra Mundial-, o que foi o elemento de maior interesse histórico que vi. A curva do circuito de F1 tem interesse na primeira vez, mas não mais que isso...

Detalhes da Viagem (de 0 a 5)
Monte Carlo, Mónaco
Tempo de viagem - 4
Comida - 4
Estadia - 4
Clima - 3
Interacção com nativos - 2 (é absurdo dar gorjetas a gente que ganha três vezes o meu ordenado)
Geral - 3,4

3 comentários:

Anónimo disse...

O Mónaco foi o local onde paguei mais dinheiro por um café... à semelhança de Londres - 6 euros. também foi o único sítio onde pude ver (no jardim botânico do palácio real) flores que possuem uma forma fálica extremamente acentuada... a associação é impossível de não ser feita. Perguntei ao nosso guia como se chamavam... ele não soube dizer, mas perguntou-me porque estava tão contente... hummm eu não disse :)
Também foi o único local onde pude ver um fantástico Ferrari prateado (que não chega aos calcanhares dos amarelos ou encarnados, claro).
Gostava de trabalhar onde trabalhas para poder viajar assim.

JPT disse...

olha que nem sempre é bom. a quantidade de viagens nem sempre significa qualidade. Raramente consigo passear e deixo o trabalho sempre atrasado... implica trabalho acrescido na volta.
Além disso, a vida pessoal sofre um pouco, como imaginas. Mas é sempre bom entrar em contacto com outras pessoas, que têm outra forma de ver a vida. A partilha de experiências é, sem dúvida, enriquecedora.

Ricardo disse...

ricas vidas, é o que é...
abraço e boas viagens!