quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Paris, França

Sei que não é fashion, hoje em dia, gostar de França e dos franceses, mas não posso faltar à verdade. J'aime bien Paris et les français. Em Paris, com a nvidia, houve espaço de manobra suficiente para procurar um pouco da cultura gaulesa. O clima pode não ser o mais apelativo, é um facto, mas não há dúvida que a capital francesa tem um magnetismo muito próprio, que faz com que olhemos para ela de forma diferente. A quantidade de museus e de documentos históricos de toda a espécie é gigantesca (já tive oportunidade de ver alguns, numa viagem turística) e impõe uma visita com tempo. Neste caso, não tive muito tempo livre, mas deu para matar saudades.

Detalhes da viagem
Tempo de viagem - 5 (directo)
Comida - 3 (nouvelle cuisine)
Estadia - 4
Clima - 3
Interacção com nativos - 3
Geral - 3,6

6 comentários:

GandaMaluko disse...

E comeste os famosos "escargots"... ehehehehhe
Aki está uma cidade (entre muitas outras) que tenho muita curiosidade me conhecer... de preferência na companhia da GandaMaluka... quando me decidir deixo os sobrinhos em casa dos tios.... lol

Anónimo disse...

Eu amoooo Paris. Já tive oportunidade de visitar esta cidade 2 vezes, sempre em trabalho mas com possibilidade de conhecer Paris, viver Paris, sentir Paris. É uma cidade mágica.

INFORMANIACA disse...

a que horas te encontro no MSN?
LC

JPT disse...

Oi, amigos.

GandaMaluko: é a cidade certa para conheceres com a tua mulher. Acho Roma mais bonita, mas Paris tem uma áurea especial. Os "coisinhos" são benvindos a qualquer altura em nossa casa. Preparem isso e divirtam-se. Se quiseres conselhos sobre o que vêr, já sabes...

Ssun: nem mais. Concordo inteiramente. Para a ver decentemente, são precisas duas semanas, porém. Só para Mommartre e Notre Damme, um dia. Para o Louvre então, 4 dias no mínimo...

Laura: na verdade, qdo estou a trabalhar, estou lá quase sempre, mas nem sempre posso falar, por motivos profissionais. O melhor mm é à noite. hoje devo estar por aí...

bjos

Anónimo disse...

Gostar de França não é uma questão de moda. na verdade, a cidade de parís, por exemplo, é linda. O que estarga a França são os franceses, o facto de eles não tomarem banho e de não mudarem a roupa interior todos os dias... e esta imagem, lamento, nem um jantar no Seana à noite com as luzes a jogarem a meu favor consegue apagar

JPT disse...

é justo, Su. De qualquer forma, a visão que tens dos franceses é muito redutora, mas tudo depende das experiências, claro está.
bjos