terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Marinheiro de areias

Sátiras de velhos poetas,
que cercam por vezes os meus sentimentos,
pretendem atingir metas,
selar o caminho dos meus pensamentos.

Sou dono das minhas ideias,
mas como viver se ideias não tenho?
Sou marinheiro d`areias,
que cobrem o mar do meu mundo castanho.

Afogo-me, pois, na ternura,
que sonho de dia, quando o sol sorri,
acordo na noite escura,
magra, triste e fria como eu a pedi...

Perdidas ficam estas frases
que me levam p'ra longe, bem longe daqui.
Talvez então no silêncio
encontre os sorrisos que há muito perdi.

Imagem é daqui.

4 comentários:

INFORMANIACA disse...

Blog de visita diária.
Parabéns!

LC

JPT disse...

Muito obrigado e até breve!
;-)

Anónimo disse...

Aconteça o que acontecer .. não percas nunca a vontade de sorrir! E de fazer sorrir :)

JPT disse...

Isso não, claro. Até porque, para mim, parvo como sou, isso seria quase uma missão impossível.

bjo