sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

A inveja de Deus

Sabes que Deus tem inveja de nós?
Porque podemos morrer por amor
na encruzilhada, quando estamos sós
a pensar um no outro, a amar com dor...

Deus tem inveja pois podemos sofrer
e viver tristezas de caneta em punho.
No último fôlego damos antes de morrer
um beijo um no outro pra que viva o sonho.

Ele não conhece o gotejar da culpa
a esculpir na face um doce rio choroso.
Um chorar tão lindo - que a alma entupa
e encha de inveja este Deus extremoso.

Deus tem inveja pois somos mortais.
Mortais do amor, de ais, de loucura.
Em pecados ternos juramos não mais
mas perdemos na inveja de Deus essa jura.

imagem daqui.

6 comentários:

INFORMANIACA disse...

Paixão...emoção...lucidez...um cocktail de sensações boas JP.
Adorei!

Bj

LC

JPT disse...

Olá, Laura.

muito obrigado. Se Deus tiver realmente inveja de alguma coisa, há-de ser da nossa mortalidade e da nossa capacidade de pecarmos, digo eu...

bjos

Anónimo disse...

"E quem nunca pecou que atire a primeira pedra" .. este é o lado bom da vida, o bom de ser mortal.

É sempre bom ler-te.
Bjs

Anónimo disse...

Bem e versos para domingo ja arranjaste?? Eu tenho tres:um do Lisandro, outro do Farias e um do Lucho... depois no domingo eu mostro-tos ok?

JPT disse...

Presumo que sejas o Durana... vamos ver se não há surpresas - nunca se sabe. vê lá se os versos não vão ser meus...
abraço

Davi Reis disse...

Ó Trigo, eu que sou do Benfica - logo, insuspeito -, sugiro que faças dois versos: um do Vukcevic e outro do Izmailov...
A derrota fica-lhes tão bem como apanhar canas...

Aquele abraço