segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

De leão ao peito

Serve este email de resposta ao desafio do meu querido amigo “Davi”, motivado pelas palavras portuenses do outro querido amigo transmontano JD,
disponíveis nos comentários do post anterior.
Já agora, saudações leoninas.
(dispensam-se referências aos 11 pontos de distância).
Eu estive lá.
Equipa de Soares Franco
- amor que nunca se viu.
Ontem o Helton estava manco
coitado - até ficou branco...
foi das prendas que nos serviu.
ds
Pega lá duas batatas,
(e nenhuma foi com a mão).
Quaresma - tu nem rematas
dá mas é corda às sapatas
e levanta-te do chão....

16 comentários:

Kaiser disse...

Meu Caro João Trigo,
lagarto, mas bom amigo!
Foi um Sporting a passo,
a raiar o embaraço,
que marcou o primeiro,
com o frango do brasileiro!

O Dragão mui espantado,
com o golo oferendado,
viu-se confrontado,
com um fiscal ofuscado,
que sancionou o segundo:
2-0 para o moribundo!

JPT disse...

LOOOOOOOOOLLLL. Mto bom, César. Parabéns.

Não houve concerto em Alvalade
a orquestra verde desafinou.
Mas em abono da verdade,
mesmo sem deixar saudade
foi a meio gás - e chegou.

Falar de erros deste desafio
é falar de falta de pulso.
Não digas qu'ele não viu
onde o Bruno Alves "caiu"...
Devia ter sido expulso!

Abraço amigo

Kaiser disse...

Falas do que viste,
mas não lembras tudo não!
Liedson de pata em riste,
numa entrada tão, tão triste,
e sem ver qualquer cartão!

O Bruno, já sabemos,
nasceu para outras lutas.
Mas muita pena temos,
que só nós reparemos,
nas suas bárbaras frutas!

Anónimo disse...

lololol. tou a ver k é só poetas
deve ser dos ares da mouraria
meter o bedelho eu nao queria
meus amigos Lisboetas

falar de erros fica mal
neste jogo n houve "sistema"
a vitoria ficou na cAPITAL
a paz impera,
sem nada pra falar..
Sócrates, tas lixado...

eheheheh

Sou um rebelde da métrica eheheh.
o Dragão continua a voar alto
JD

JPT disse...

Caraças, contra factos n há argumentos, JD... lá que o campeonato é vosso, ninguém duvida.

congratulo-me com tantos poetas de "futebolês". Só falta mesmo o Davi.

abraços

Davi Reis disse...

Não me surpreende que poetas sejamos,
porquanto falamos português,
mas atente-se: A língua que mais falamos
neste país é o futebolês...

Assim temperamos dois condimentos fundamentais:
O amor à nossa língua e o amor aos nossos "ais".
Se bem que o jogo não tenha visto,
pelo que não faço comentário,
prefiro um Sporting de pés em riste,
que o clube de um certo ordinário...

E FLATULENTO!

Aquele abraço, meus queridos!

Granda jantar!

Anónimo disse...

se de ordinario ao Pintinho te referes
atenta ao passado do teu presidente
foi num celebre jgo do Belenenses
que mandou todos para 1sitio "destes"

ta animada a 2º circular...

uns pegam fogo a bandeiras
outros facadas dao,
mas tudo na maior da educação
já k é de Lisboetas k estamos a falar


Por aqui pra cima na zona dos morcões
Já só pensamos na liga dos campeoes.


Abraços cordiais JD

JPT disse...

ainda bem que o Sporting está longe destas lides...

um abraço a todos de um sportinguista transmontano que tem, por inerência, o melhor de dois mundos.

JT

Davi Reis disse...

Caro JD,

não posso deixar de corrigir o seu poema. É que, quando falamos de benfiquistas, falamos definitivamente dos portugueses e não de lisboetas. Pisem os calos ao monstro! Pisem! Pode ser que ele acorde, de uma vez por todas!

Um abraço fraterno

JPT disse...

hum... calma, amigos. Realmente, o futebol traz a lume a nossa verdadeira paixão, mas não mais que isso. Conhecendo os meus dois amigos JD e Davi, eu diria que nenhum deles deixa que a bola turve a sua visão do que é relamente importante. Sendo sportinguista, permitam-me colocar água no lume:
1) O Porto é a melhor equipa nacional actualmente e vai ganhar o campeonato com justiça.
2) O benfica é o clube com mais adeptos e simpatizantes, pelo que merece o maior respeito.
3) O sporting é, perdoar-me-ão, o clube onde as vitórias têm mais sabor (até pq são menos).

um abraço a todos

Anónimo disse...

JT claro que ja sabes que eu nao me esqueço do que é realmente importante....AS GAJAS.lol.(espero k uma certa pessoa nao tenha conhecimento deste blog.)Qt ao monstro caro Davi, tá sempre pra acordar, parece as minhas manhas antes de ir trabalhar, mais 5.. só mais 5 minutos.. eheheh.MAs isto não passa de uma brincadeira, não me levem a serio.
Abraços aos dois, com todo o respeito e sem querer chatear ninguem.(è bom levar a vida com paixão)

JD

Davi Reis disse...

Claro, JD... O Trigo é que anda a ver se semeia alguma celeuma! São as audiências!

;)

Um abraço fraterno

Anónimo disse...

Eu tb estive lá. ihihih Foram uns interessantes primeiros 15 minutos :)

JPT disse...

e este fdsemana houve carnaval no restelo. Estavam lá os mesmos palhaços de sempre... vestidos de verde.
que tristeza.

a&b

Anónimo disse...

tudo regressa ao normal, depois de uma semana atipica.penso k o carnaval foi a semana passada meu amigo, tavam disfarçados de campeoes.eheh
JD

JPT disse...

têm é que aprender a suar a camisola e a pensar que o Sporting não é o Paços de Ferreira ou outro clube de meia-tijela.
Migueis Veloso e afins (da laia do Nuno Gomes) que se preocupam com penteados e pouco mais, podem ir fazer desfiles de moda para a Tanzânia, que não fazem falta...