quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Poll do deserto - as bandas que marcaram a geração: os resultados

Uma semana após a abertura do inquérito, impõe-se fazer um levantamento dos votos e tirar as ilações da votação na primeira poll do deserto. Foram sete dias de votação em que 29 estimados leitores contribuíram para dissipar as dúvidas sobre uma questão que nasceu de uma troca de opiniões neste post.
Como se pode conferir no gráfico que publicamos em baixo, as três primeiras bandas ficaram separadas entre si por apenas um voto. Metallica, com 17 votos, provou ser a preferida dos cibernautas do rato. A banda está bem e recomenda-se. Vamos poder vê-la novamente ao vivo no Rock in Rio, no dia 5 de Junho, e, a julgar pela votação, alguns dos meus estimados leitores vão marcar presença (eu vou certamente).
Os Guns n’ Roses arrebataram o segundo lugar do podium, apenas a um voto dos Metallica. A banda californiana de Axl Rose e Slash deixou saudades e álbuns como Lies, Appetite for Destruction e Use Your Illusion convenceram muitos fãs, que viram com pena o desmembramento do grupo devido a divergências internas.
Pearl Jam e Nirvana são dignos representantes do grunge – um estilo que apareceu aquando da adolescência de quem nasceu no final dos anos 70 e início dos 80. Aclamado como um dos melhores álbuns de sempre, Ten foi o que se pode chamar uma entrada em grande no mundo da música para os Pearl Jam, uma banda que ainda hoje dá cartas ao mais alto nível no panorama musical. Nirvana, com 13 votos, viveram enquanto Kurt Kobain lhes deu música, até ao seu triste suicídio em Abril de 1994.
Dignos de registo os valorosos 7 votos do representante nacional no ranking, Xutos & Pontapés – “os pais do rock português – e os 6 votos de “Outras bandas”. Neste segmento poderemos incluir nomes como U2 (que tão vergonhosamente o autor se esqueceu de discriminar na listagem) e The Smashing Pumpkins, que, a julgar pela acesa discussão no post da poll, teria votos de alguns dos nossos estimados visitantes.


11 comentários:

The Star disse...

A tua análise fez-me lembrar um projecto que tive na faculdade de análise estatística... com a diferença que o tema desta tua análise é mais do meu agrado. :D
Continua com estas polls que são muito interessantes. Não te esqueças que já prometeste uma com as melhores séries de TV. Estou curiosa!! ;)

JPF disse...

Vitória justa. E, se apenas desse para votar numa banda, seria a vencedora indiscutível.

GandaMaluko disse...

Esse esquecimento dos U2 foi mesmo vergonhoso... lol... Assim como a opção pelo Avô Cantigas em detrimento dos Onda Choc e Mini Stars... ehehehhehehehe
Abraço

Davi Reis disse...

Pearl Jam rules!

Aquele abraço

Kaiser disse...

Smashing Rules!

B&A,
Kaiser

PS: quem te disse a ti que o outro se suicidou?

Anónimo disse...

Parabéns por esta excelente iniciativa. Foi muito engraçado ver este gráfico a ganhar vida. E fico igualmente satisfeita por ver que mais alguém refere os Onda Choc .. sim, esse grande grupo :)
Bjs

JPT disse...

Olá a todos. Sim, parece-me que, no final, a votação foi justa.
Fica prometida uma nova poll para breve.
kaiser: diz que é a versão oficial...
The star: estou com problemas em criar uma lista de apenas 10 séries + uma opção "outras".
Maluko e SSun: "Onda Choc"??? o Meu Deus, que infância terrível devem ter tido. Ainda se fossem os Queijinhos Frescos...

JPF disse...

Não gozes com a Ana Faria. Mmmmm quantas fantasias... LOL!!!

Anónimo disse...

Para sua informação fui muito feliz também ao som dos Queijinhos ... "Qual é a razão de me dizeres que não se quero ver a galática em vez de fazer gramática"
Bj

JPT disse...

"eu fui a Lisboa por altura do Natali,
e vi que aquela gente é que fala muito mali:
chama "laite" ao lête e ainda têm lata
de mi dizer a mim: onde é que ponho o "i"?

Anónimo disse...

:)