sábado, 1 de março de 2008

Roma, Itália

Gosto tanto da cidade que nem sei por onde começar. Bendita a hora em que a HP optou pela capital italiana para apresentar as suas soluções de storage e os seus novos servidores. Não fiquei dentro da cidade, mas nos arredores, num hotel fabuloso e isolado, no meio do campo. Houve lugar a um jantar num restaurante típico, com música no fim. E quando falo de música, não me refiro a parvoíces como esta, mas a uma cantora lírica acompanhada por um piano clássico. Muito embora não seja o meu tipo de música, foi uma experiência inesquecível.
No último dia, levantei-me quase de madrugada e fui, com alguns colegas, visitar a cidade. Visitei a parte histórica, o coliseu romano e toda a zona da Praça da República, bem como a área da Fonte de Trevi. Não desperdicei a hipótese de ir ao Vaticano e à basílica de S. Pedro, onde me senti do tamanho de um amendoim. É um local imponente, mesmo (acredito) para quem não é religioso. É, sem dúvida, uma das minhas cidades de eleição.

Detalhes da viagem
Tempo de viagem - 5 (directo)
Comida - 5 (quem não gosta, não merece viver)
Estadia - 5 (dos melhores hotéis até hoje)
Clima - 5
Interacção com nativos - 4
Geral - 4,8

3 comentários:

Anónimo disse...

Cada vez que falas nesta cidade aumenta ainda mais a minha vontade de conhecer. Irei em breve for sure!

The Star disse...

Que viagens interessantes tu fazes. Vais a trabalho? Mas se der para passear e conhecer alguma coisa é muito bom.
Continua a inundar-nos de boas referências e fotos que nos despertem a curiosidade. ;)

JPT disse...

SSun: e, qdo voltares, virás também apaixonada por esta cidade, digo eu. Mas atenção: ela parece ser talhada para quem gosta de História...

The Star: Sim, são viagens profissionais e raramente tenho tempo livre. No entanto, sempre que posso, tento ficar com um "feeling" da cidade. O que vês aqui é a Guarda Suiça, colocada ao lado da entrada da basílica, na Praça de S. Pedro. Ainda tenho muitas viagens para publicar. e estou a preparar um ranking...

bjos