domingo, 3 de fevereiro de 2008

Continuando na onda da saudade...


É parte de um vídeo gravado pelo meu pai em
Setembro de 1978. O local é a casa da minha
avó Lena, em Freixo de Espada-à-Cinta.

22 comentários:

Anónimo disse...

Excelente JT, és um sortudo em ter estas memorias gravadas.. há um outro video ja editado em DVD que tb é interessante na historia do rato.heheh.Qt á Srª dona Helena, de referir que foi professora de muitos, onde me incluo eu com grande orgulho.Abraço
JD

INFORMANIACA disse...

Que fofinho...

Anónimo disse...

Lindooooooooooo. Está demais mesmo. É de facto fantástico ter estas recordações :) E o detalhe da camisola a dizer "JOÃO"? Lindo!

JPT disse...

bons dias

JD: sim, foi sorte ainda conseguir arranjar o vídeo. Estava em bobine - foi um balúrdio para passar 8 min. de vídeo para digital... Qto à minha avó - tua ex-professora - só te digo isto: não há pessoa igual nem melhor avó no Mundo, seguramente.

Laura: "Fofo", não "fofinho" - tenho um problema com os "inhos". Mas obrigado... e vê no que se tornou este miúdo giro... a vida tem destas coisas.

SSun: Camisola 9. Só a cor é que está trocada. O verde ficar-me-ia melhor, mas enfim. E, como bónus, vê-se a perna da minha bizavó.
Deve ser dos poucos minutos da minha infância em que não estava a chorar...

JPF disse...

Então, já com ataques de melancolia? Olha que eu levo dois de avanço sobre ti e (ainda...) não cheguei a essa fase!
Estavas muito bem. Mas, pelo que sei, tinhas fama de bebé chorão...

GandaMaluko disse...

Lá rabujento devias ser tu !!! eheheheh... Brincadeirinha (bem sei que é sem o "inha", mas é só para te "ver rabular" mais um bocad"inho"...
Esse vermelho da camisola não engana ninguém (se calhar foi exactamenta essa côr que te deixou mais bem-disposto)... Ou então, um azul"inho" pastel - ali para os lados de Belém...

Anónimo disse...

Este és tu??? Não posso! Desculpa lá mas custa-me a acreditar como é que "uma coisinha tão linda e fofinha" (sim, o uso de diminutivos é para te irritar) se pode transformar assim... assim como és hj! ehehehe. Estou a brincar. És o maior (dentro das tuas limitações, claro :P

Anónimo disse...

sim. eu lembro-me de ti assim.
sim, porque eu sou mais velha!!
é sempre bom ver freixo no mapa, ou pelo menos sempre no nosso coração.

um beijo grande
da prima

(ana...)

JPT disse...

Bem, nem sei bem a quem responder primeiro...

Djalmir: tinha essa fama, e o proveito tb, i'm afraid...

Ganda Maluko: tinha que vir a piadinha da bola, é? deixa lá, para a semana, já estamos em quinto. e pára com os diminutivos e com os "inhos"...

Sofes: Sim, sou eu (ao que desce um homem, hã?). Sim, era "loirinho" e "bonitinho" e "gorduchinho" e "queridinho" e tal... obrigado. (ou "obrigadinho") bjocas

Triga: não sei como cá vieste parar (César?), mas espero que, a partir de agora, nos visites muitas vezes. Uma honra ter-te por aqui, prima.
um beijinho especial, transmontano como nós gostamos.

GandaMaluka disse...

...só tenho uma coisa a dizer... apetece morder e apertar...

JPT disse...

:-)))
Muito obrigado, Ganda Maluka (acho eu...)

Proprietária disse...

Tão riquiiiinho!!!!!!! Imagina este comentário guinchado enquanto as tuas bochechas são violentamente apertadas e sacudidas de um lado para o outro. É o que mereces! Mas, pronto, desta vez escapa. Agora, se te pões a "postar" mais destes vídeos aqui, já não respondo por mim!
xxx
PS - Um beijinho à tua irmã que já não se deve lembrar de mim. Um dia havia de vir almoçar connosco...

JPT disse...

Claro que lembra, Inês. Vou falar com ela. Era giro, n era?
e tenho mais filmes. Vou ver se edito um dos salesianos para colocar aqui. Mais velhinho, claro está, mas tb tem piada...

bjos

PS - não é "riquinho", é, qto muito "rico". ;-)

Anónimo disse...

Pois é...lindo, fofinho, querido, pitchu pitchu..
Gostava muito de ter recordações em vídeo de quando era pequena e gira como tu, mas infelizmente, não tenho. É que depois dizemos a todos: eu quenado era pequena até era gira... e ninguém acredita.
Apraz-me registar (citando a frase de marca de um amigo meu) que permanece com rasgos de atrofianço como quando era pequeno.
beijos
SE

Davi Reis disse...

Triguinho,

eras mesmo fofinho, não há dúvida. Mas, lendo os comentários, ocorreu-me que, se acaso tens modo de passar VHS para digital, temos matéria muito interessante para os "15 anos depois". Temos de ver isso, até porque eu próprio tenho imagens tuas em VHS dos tempos de concertos nas OSJ.

Aquele abraço

JPT disse...

isto dos "inhos"...

Su: qual atrofianço? Queria regar plantas... com molas - é um facto - mas n vejo qual é o problema... ;-)

Davi: se estás a falar das que penso que estás, tb as tenho. Vou ter de editar uns minutos de filme e colocá-los aqui, dado o sucesso deste post. Claro que, nesse filme, como imaginas, vai haver menos "inhos" e mais gozo...

abraço

Kaiser disse...

Eu abstenho-me de comentar um registo de vídeo que data de período anterior ao do meu nascimento: não gramo cenas de cotas! ;)

Temo que se aproxime uma certa inevitabilidade... aguardo as imagens OSJ...

JPT disse...

é só arranjar tempo para editar alguns segundos de vídeo... fica prometido novo, Kaiser.
Um abraço

(vou ver a segunda parte do jogo de Portugal - pode ser que o Ricardo dê mais uma "casa" semelhante à da primeira parte...)

Davi Reis disse...

:)

É inevitável, Kaiser.

Estás em todas!

;)

Aquele abraço

Kaiser disse...

Pois...o problema é saber como é que estou... Percebes a angústia, caro Davi?

B&A,
Kaiser

JPT disse...

Já passei uns vídeos meus dos Salesianos. Amanhã vou pegar num vídeo onde o nosso amigo Kaiser está em grande...

Anónimo disse...

Eras um bébe chorão e não comias, segundo diz a tua mãe. Mas eras mesmo lindo! Só espero que o nosso filho seja tão bonito, calmo, paciente, e tudo e tudo como tu. Bom...menos a parte do não comer e estar sempre a chorar.

Bj
Suses