quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Um post que não queria escrever...

... mas a que a consciência me obriga e que a história da minha vida impõe. Deixou-nos hoje Isaura Silva, a Zica - minha ama durante 17 anos e minha amiga durante 30. As saudades que deixa serão somente comparáveis à forma jovial como encarava a vida. Amiga dos seus amigos, desinteressada de bens materiais e sempre mais perto dos jovens que das pessoas da sua idade, a Zica marcou seguramente a vida de quem com ela conviveu. Ficam as nossas vidas mais tristes e Campo-de-Ourique sem a Zica, que, vestida de preto, calcorreava as calçadas ao ritmo do seu coração.
Na falta de mais palavras, um último beijo para que a acompanhe até que possamos estar juntos de novo.

8 comentários:

INFORMANIACA disse...

Solidária com a tua saudade...

LC

Proprietária disse...

Muitos beijos à Zica e que a viagem seja tranquila até ao seu eterno recanto de Paz.
Abraços cheios de força para ti, amigo.
xxx

JPT disse...

Muito obrigado a ambas. Fica realmente o mundo mais pobre. Ainda custa acreditar que vou lá a casa e ela já lá não está.

bjos

Anónimo disse...

....

Kaiser disse...

Um beijo para a D. Zica, pleno de carinho.

JPT disse...

Eu: "Ainda bem que te posso dizer quanto gosto de ti e quanto te sei minha amiga".
Ela: "Ainda bem que o sabes, e quero que saibas também que podes sempre contar comigo".
Eu: "Lembras-te de como me davas bife e batatas fritas todos os dias? 365 dias por ano?"
Ela: "Sim, lembro-me. E de ir contigo para o escorrega no jardim também - havemos de lá ir outra vez um dia destes, João".
Eu: "Um dia destes, vou ao jardim contigo, Zica".

JPF disse...

Lamento a tua perda e compreendo a tua dor.

Todos esperamos poder um dia destes dar essa volta pelo jardim com alguém especial que, apesar de não estar connosco, mantemos num lugar especial dentro do nosso coração.

Pessoalmente, espero poder fazê-lo com alguém muito próximo, que partiu muito cedo, inesperadamente, sem sequer se despedir. No principio, diziam-me que o tempo tudo cura, e pensava que assim seria. Mas hoje, ao olhar para trás, vejo que afinal não é assim tão simples. É que já lá vão praticamente 16 anos - metade da minha vida - e ainda me parece que foi ontem...

JPT disse...

Muito obrigado. Isto de n termos tempo de nos despedir-nos ou de dizer quanto gostamos das pessoas e quanto vamos sentir a falta delas é mm o pior...
enfim.
um abraço