domingo, 17 de fevereiro de 2008

30 seconds to Mars em Lisboa



O vídeo não é meu, mas eu estava lá. O concerto de 30 Seconds to Mars foi uma agradável surpresa. Na verdade, foi um bom concerto e o Coliseu de Lisboa provou ser pequeno para tanta gente. É um facto que estava cheio de chavalada (tinhas razão, JD), mas também, para sermos francos, não seria de esperar outra coisa. Também é verdade que a banda e o concerto vive à custa do Jared Leto, mas, mesmo assim, o concerto foi muito bom. Tocaram tudo e mais alguma coisa e mostraram-se verdadeiramente impressionados com o público português (tb tenho a ideia de que sabemos receber bem). Lembro que foi o último concerto da tour e a primeira vez que estiveram em terras lusas.
Foi bom ver Jared e a sua pandilha de lá de cima (da galeria), e não no meio da confusão, com miúdas histéricas e rapazinhos a fazerem amostras de pits no piso térreo. Os 30 Seconds prometeram voltar e o meu conselho para quem optou para não ir ver desta vez é: vão lá. Mesmo que não seja a banda de eleição (como é o meu caso), dão um bom espectáculo.

(para mais vídeos do concerto de Lisboa, esperem que o vídeo acabe e naveguem na barra do youtube)

19 comentários:

GandaMaluko disse...

Ouvi falar desta banda através da tua companhia no concerto... fui pesquisar... e gostei...
Quanto ao facto deles se terem sentido impressionados com o público português, concordo ctg... nós realmente sabesmos receber muito bem...

GandaMaluka disse...

De tudo o que maravilhosamente escreveste, aquilo que reparei mais foi a hora da publicação: 7.43 de um Domingo!!!!????....ehehehehehe

JPT disse...

poisé, gandamaluca. Nós, os "desportistas", somos assim. é poruqe fui fazer desporto de manhã. E precisava de comer qq coisa antes de sair...

bjos a todos

The Star disse...

Eu sou daquelas fãs que conhece os 30 STM há algum tempo e muito antes do single The Kill (altura em que eles começaram a ser mais conhecidos). Tenho acompanhado a sua música desde a altura em que saiu o último álbum. Depois de ouvir o A Beautifull Lie completo, rendi-me. A sonoridade deles é qualquer que não existe aos trambolhões hoje em dia, embora a sua música seja comparada com outras bandas, eu acho-os inconfundíveis.
Tenho imensa pena de não ter conseguido bilhete para este concerto memorável. O que me vale é o YouTube, pois penso que já vi o concerto todo com os pequenos vídeos que se publicaram pós concerto.
No próximo, que eu tenho esperança que eles voltem, vou estar lá batidinha, é uma promessa que me faço a mim mesma.
Depois de ler estes comentários tão favoráveis é que fico mesmo com pena em não ter conseguido ir.

The Star disse...

Obrigada por adicionares o meu blog aos teus favoritos. Fiz o mesmo com o teu, e irei passar por cá sempre que tiveres novidades.
Continua a ouvir boa música como os 30 STM. ;)

Anónimo disse...

.... humm, ainda te vou ver a por aqui um post a dizer que foste ver os tokyo hotel e ke foi muito bom...tás a enveredar por caminhos dubios meu caro.

Abraço
JD

JPT disse...

Ai, JD, que vais ter a minha mulher a desancar-te quando estivermos juntos... para já não falar aque da The Star, que adora 30 STM...
De qualquer forma, Machine Head e Metallica, estamos lá, certo?
abraço

JPF disse...

Uma banda que descobri faz já algum tempo mas que não tenho acompanhado tanto quanto gostaria (ou deveria). Parece que sim, que conseguem dar um bom espectáculo ao vivo. Só é pena realmente a "miudagem" que vai lá para dar os berros histéricos e não para apreciar a música.

The Star disse...

Bem, vamos lá a ver a conversa...
Os 30 STM são uma banda excelente, não percebo porque há homens que não vêem isso, de certeza nunca prestaram atenção à sua música. ;)
Quanto aos Tokio Hotel, noutro registo diferente dos 30 STM, também são uma banda com músicas muito giras. Eu, ao contrário das miúdas todas, gosto deles pela sua música, apenas e só. Mas por causa delas, desisti de ir ao concerto. :s
Para verem que também gosto de outro tipo de música mais "máscula", os Metallica são uma banda que já acompanho há muitos anos. ;)

JPT disse...

minha amiga The Star. Partilho da tua opinião, em parte. Tokio Hotel já não faz mm o meu estilo, mas Metallica são A banda da nossa geração (nasci em 1977), a banda com a qual crescemos e que, de uma forma ou de outra, nos marcou a todos.
Mas sim, gostei muito do concerto de 30 STM e gosto, no geral, da música deles. Tenho pena, como disse, que o concerto seja feito quase exclusivamente à custa do Jared Leto, e não da banda em si.

The Star disse...

JPT, o Tomo também teve o seu momento de glória ao violino, ou é impressão minha? Mas claro que o carisma da banda vem, em grande parte, do Jared. Estou em crer que se não fosse ele quem é, a banda seria uma desconhecida... o que é pena, pois para mim eles valem pela musicalidade e não pelo seu imediatismo.
Quanto aos Metallica, são a banda que me ensinaram a gostar do rock na vertente mais pesada. Nos 90's era fã incondicional do hard-rock daquele tempo e de lá para cá o rock tem-me acompanhado sempre.
Somos praticamente da mesma idade, pelo que devemos ter grandes influências em comum. ;)

JPT disse...

Seguramente que temos. Este ano, vou lá estar em Metallica (ainda mais com Machine Head), e adorei o concerto do ano passado.
Sim, o Tomo teve esse momento muito aplaudido, mas a verdade é que ele foi abafado pelo facto de o Jared estar a tocar sozinho na tribuna presidencial... mas concordo - eles valem pela sua música, e não por um só membro - algo que a chavalada mais nova (especialmente a feminina) tende a não perceber.
bjos

JPF disse...

Os Metalica ensinaram-me a gostar de metal. Quanto começaram a ficar sem ideias, o que aconteceu depois do Back album, vieram felizmente bandas como os Fear Factory e - sobretudo - os Machine Head. Um dia, vão estar quase à mesma algura dos mestres. Esse dia vai ser já no próximo 5 de Junho! Só é pena não tocarem juntos :-P... de qualquer forma, eu não vou perder o espectáculo por nada deste mundo.

Anónimo disse...

Pois é...a verdade é que o meu querido marido faz-me as vontades e lá foi ver 30 STM. Adoro a banda (sim Durana, gosto mesmo muito) mas estava com algum receio que o concerto fosse uma desilusão, depois de ter visto alguns videos de actuações ao vivo. Fiquei agradavelmente surpreendida e o concerto foi o máximo. Um dos melhores que vi até hoje. Por isso, João, se voltarem a Portugal vou ver outra vez. Contigo ou sem ti. Mas espero que contigo :)

Susana

Anónimo disse...

Gosto do som, gosto da voz, gosto do Jared e especialmente do rabo dele, mas infelizmente continuo com a teoria de que ele é gay... para minha infelicidade

GandaMaluko disse...

Afinal o teu post obteve os resultados esperados ...

JPT disse...

Foi preciso recorrer ao Jared para que a minha mulher visitasse finalmente o rato...
bjos, linda

Anónimo disse...

foi msm mt fix o concerto!!! adorei...

Anónimo disse...

looool...gosto deles mas nao fix o blog por k me apeteceu!!! tive k escolher o tema para o blog na aula de tic e lembreime!!! fica bem..