terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Os homens não se medem aos palmos


O prometido é devido. Este é o primeiro de alguns filmes dos salesianos.
Neste pequeno excerto de um jogo de basquetebol podem ver-me a marcar os dois pontos mais fáceis de toda a minha "carreira". Alguns segundos depois, e depois de tentar, com o meu físico impressionante, intimidar um adversário (que consegue ser ainda mais pequeno que eu), quase que consigo arrancar o braço a outro jogador vestido de azul. Não me dando por satisfeito, contesto a decisão do árbitro, que marca a devida falta. O ano é 1992 e já não me lembro do nome da equipa contra quem estávamos a jogar. Mas sei que foi arrasada. Quase como o braço do meu adversário. Bons tempos.

13 comentários:

Proprietária disse...

Sniff... Lágrima... Como eu me lembro daqueles passinhos... Daquela maneira de correr... Do guinchar pela vossa equipa... Enfim... Sniff... Com um sorriso nos lábios, claro. ;)
xxx

Kaiser disse...

Pelos cortes de cabelo, eu apostava no Colégio Militar, mas havia uma outra instituição de ensino que equipava de azul cujo nome não me ocorre.

JPT disse...

Bem vistas as coisas, talvez tenhas razão, Kaiser. Lembras-te de como eles se tratavam por números? «ó 21, cobre aí o 4!». «56, passa a bola!». Lol.

I, era sempre muito bom olhar para as bancadas e, caso fosse dia de semana (não era este o caso - este jogo foi num sábado), ver as meninas a "puxar" por nós. Lembro-me perfeitamente. Olha que o vosso apoio nunca passava despercebido.
bjos

Anónimo disse...

aki ainda tinhas a alma do DRAGÃO..

JD

Kaiser disse...

Se fosse só a alma...

GandaMaluko disse...

Concordo inteiramente com a "proprietária": aquela forma de correr é mesmo característica.
E como ficavam as unhas nessa altura?
És um sortudo por possuires mais um video da histórico da tua ainda curta vida... são 27 ou 28 ? lol

JPT disse...

JD e Kaiser: hoje, em Alvalade, vou pensar em vocês... para melhor muda-se sempre, meus amigos. O Sporting é uma casa aberta mesmo para tripeiros e lampiões como vocês. Aqui ainda era do FCP, é um facto que tenho que admitir.
GMaluko: As unhas ainda estavam boas. Só no futebol é que a coisa ficou "negra". E sim, faço 28 anos este ano, para que fique registado... (mesmo tendo nascido em 1977...)

abraço a todos

GandaMaluko disse...

Mas a camisola com que apareces nesta filmagem parece-me mais aveirense... ainda não tinhas a costela do Beira-Mar ???

JPT disse...

já sim senhor. Essa manteve-se ao longo dos anos. (independentemente do campeonato miserável que estão a fazer na Liga Vitalis...)

Anónimo disse...

ainda bem k mudaste, tou a ver k as equipas k tu escolhes costumam ser as vencedoras...ehehheh.
Abraço, boa sorte pra hoje.
JD

JPT disse...

Cheguei agora de Alvalade. Foram 2, podiam ter sido 4 ou 5. é pena a noite ter ficado estragada com aquela do Vukcevic, que, de vez em qdo, pensa que é uma bailarina eslava... enfim.
saudações leoninas e boa sorte aos meus amigos benfiquistas para amanhã.

JPF disse...

Ah e tal eu via o Robert Parish a fazer isto na NBA e na altura pareceu-me uma boa ideia...

Davi Reis disse...

Que suplesse, T. Lembro-me bem daqueles tempos. OSJ ruled!

Aquele abraço