quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Polls do deserto: a música da nossa geração

Dando continuidade à discussão criada neste post, resolvi encetar no rato uma ideia que vi no blogue do meu amigo Davi, e que muito me agrada. Periodicamente, os meus amigos poderão aqui encontrar inquéritos deste estilo, que espero que utilizem para fazer valer a vossa opinião. Nesta primeira poll, procuramos saber quem, para vós, mais marcou a nossa geração musicalmente.
Uma breve nota: é possível votar em mais de uma opção. Vamos a isto?

Que bandas marcaram a nossa geração?
Nirvana
Pearl Jam
Metallica
Queen
Toy Dolls
Xutos & Pontapés
The Cult
Guns n' Roses
Slayer
Avô Cantigas
Outras
pollcode.com free polls

19 comentários:

JPT disse...

esqueci-me de dizer que esta poll durará uma semana - até à próxima quarta feira, portanto.
... e equeci-me de colocar Van Halen, mas nada a fazer agora.

Davi Reis disse...

Deixa lá o Van Halen... Ainda metia aí, dos tugas, os Heróis do Mar... Só tens Xutos, que ficam sem homólogo para comparação interna - o Cantigas não conta, não é uma banda... RATM... Alice In Chains, The Cure, Soundgarden... Ui, nem vale a pena ir por aí... E nem sei como não incluíste os teus Counting Crows!

:)

Aquele abraço!

(Caramba, há imenso tempo que não conseguia ser o primeiro a comentar!)

JPT disse...

Oi, Davi
bom, se se tratasse das minhas bandas preferidas, seria completamente diferente a lista. Acho que Counting Crows estaria lá, mas penso que não é uma banda marcante para uma geração... e haveria outras tb, que aqui não têm lugar, como algumas das que mencionaste e outras como Greenday, K's Choice, Rui Veloso e outros.
o Avô Cantigas conta sim senhor! não é banda, mas cresceu connosco!

abraço

Anónimo disse...

Complicadissimo este teu post, Metallica por terem democratizado o metal, (demais em alguns casos),Queen porque são os Queen, (quem não desejaria ter tido a oportunidade de os ver ao vivo), Guns N' Roses porque conseguiram ser a maior banda do mundo quando toda a gente só ouvia grunge,Nirvana.... pouco tempo de vida não sei se merecem a fama k têm(ups mais 1 provocação), mas ha mtas mais, U2 até ao Achtung baby, e depois tambem tens que marcar o fim da geração com o aparecimento das Spice,britneys e essas bandas todas da actualidade em que o k toca uma é o k tocam todas(30 S incluidos)...Portugal sem duvida o Carlos Paião o Jose Cid....
Já agora pra me puderem cair em cima nos proximos comentários um cantinho muito especial pros meus Smashing Pumpkins, não uma banda marcante mas k pra mim é a melhor.

Ps: continuo anonimo JP, mas prometo k vou tratar disso.
JD

JPT disse...

Meu Deus, Durana, estás a pedir pancada... Spice e Britney já são mais da geração da minha irmã, pelo que decidi não incluir aqui.
Quanto a Smashing, já te expliquei a minha opinião, depois do concerto que ambos vimos em Lx. Nunca gostei muito e, para te ser honesto, não vejo bem a loucura que suscitaram. Mas enfim, são gostos. Aceito a tua opinião, mas, como sabes, n concordo.
abraço

Kaiser disse...

Mau!
A negligenciar os Smashing Pumpknis?
O que é que teve de mal o concerto de Lisboa?
O menino acaso foi vê-los à Praça de Touros de Cascais (um dos melhores concertos que este Portugal teve a honra de acolher), onde, curiosamente, também começou a chover quando o concerto começou?
Vai lá confessar os teus pecados, rapaz!

JPT disse...

Bom, vamos com calma. Eu só disse que nunca achei grande piada aos Smashing. Tb só os vi em Algés - onde tu tb estavas, e num estado de embriaguês (ao que me lembro) já razoável.
Acho que é uma questão de gosto. N vejo bem o que vos atrai tanto neles, mas aceito, pronto... mas nunca como banda marcante de uma geração...

Anónimo disse...

kaiser tens excelente bom gosto...ainda por cima bebes uns copos...lol

JDurana

Kaiser disse...

O rapaz, vai lá explicar isso à geração que cresceu a ouvir o Siamese Dream!

JD, Smashing e cerveja parece-me uma bela dupla!

JPF disse...

Bom..

Smashing na Praça de Touros de Cascais? Só se fosse para soltar os touros!!! Dead and gone...

Anónimo disse...

1º Vê-se mesmo que esta escolha foi feita por um gajo: faltam os Bon Jovi
2º Pelas bandas que estão a ganhar, continua a perceber-se ao longe que quem vota são os gajos...
3º Adoro a calculadora da compatibilidade amorosa que acompanha a tua votação, do lado direito. Dado o rigor científico conhecido destes serviços acho que ficam sempre bem em qualquer lado

Anónimo disse...

caro JT quantas bandas conheces k tenham produzido um duplo album de originais, aclamado pela critica(nao k m interesse mt o k eles dizem), um album k consegues ouvir do principio ao fim sem achares k naõ há lá nenhuma musica posta só pra "encher"..

JD

JPT disse...

Acho que nos devíamos encontrar todos em Freixo para fazer as vindimas e continuar esta discussão no fim do dia no Cinta D'ouro (vulgo "Espanhol"), acompanhados de um Montes Ermos tinto de 2003...
Su: tens razão, deveria tb ter incluido Bon Jovi, mas não há espaço para tudo (Outras). Tal como deveria ter colocado os Van Halen.

... alguém votou no Avô Cantigas...

Kaiser disse...

Mas, Van Halen, porquê?

The Star disse...

Que grande poll esta, JPT. Sabes bem como adoro bandas antigas e marcantes (como estas). Esta votação faz as minhas delícias, mas esqueceste-te de 3 bandas muito marcantes, 2 até já aqui foram referidas. Os U2, os Bon Jovi e os Europe (estes muito marcantes para mim).
Votei em Outras, por causa das 3 bandas que mencionei anteriormente, e votei nos Queen e nos Guns n'Roses. Foram estas as bandas que me despertaram para a música, por isso só votei nessas.
Mas claro que os Pearl Jam, os Nirvana, os The Cult e os Metallica são muito marcantes, mas assim teria de votar em todas, lol.
Continua com estes debates musicais, que eu vou continuar a participar. :D

JPT disse...

elá... U2 é imperdoável, realmente, que falha incrível. Como é possível ter-me esquecido deles?

JDurana disse...

ideia pra proxima, as melhores series..

ps. já nao estou no anonimato

JPT disse...

fica registado, JD. Daqui a uns tempos a terás. Esta poll está aberta até à próxima 4F. Folgo em ver-te "legalizado" na blogosfera.

abraço

The Star disse...

Apoio a 100% a poll sobre as melhores séries. *fala aqui a viciada em séries* :p