quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Londres, Inglaterra

Esta é uma das viagens mais antigas de que tenho fotografias. O principal destaque da viagem que a HP organizou a Londres não é, porém, o seu conteúdo editorial, nem mesmo a visita à cidade em si (qual visita?), mas sim a data da mesma - 11 de Setembro de 2001. Sim, é mesmo isso que está a pensar. A situação foi caótica. Estavam centenas de jornalistas e responsáveis do fabricante no auditório, quando oiço os jornalistas franceses dizerem que tinha havido um acidente, e que "um avião tinha chocado contra uma das torres do WTC". Pouco tempo depois, um dos anfitriões parou a apresentação e explicou que tinha havido um segundo embate, contra outra torre. Depois de abandonada a sala, juntou-se toda a gente no bar do centro de congressos (onde só havia lugar para algumas dezenas de pessoas) para assistir ao cenário dantesco de que todos nós nos recordamos certamente.
Claro que tentar regressar a Portugal foi uma aventura, uma vez que o aeroporto de Londres foi fechado e a segurança altamente reforçada. Aliás, havia polícia especial no aeroporto de Lisboa - algo que, até então, nunca tinha visto.
É difícil avaliar uma viagem com estas características, mas a experiência foi realmente enriquecedora - o motivo foi infeliz, claro está.

Detalhes da viagem
Tempo de viagem - 5 (directo. o voo de volta não terá classificação, por motivos óbvios)
Comida - 2
Estadia - 5 (hotel fabuloso)
Clima - 4 (para Londres, nada mal)
Interacção com nativos - 3
Geral - 3,8

7 comentários:

Proprietária disse...

Que hotel fabuloso foi esse???
xxx
PS - Em jeito de "Onde é que você estava no 25 de Abril?", eu estava no dentista...

Anónimo disse...

Já'gora eu tava em Mojacar no sul de Espanha.Um dia que me marcou profundamente, e ao mundo inteiro tambem.De referir q os jornalistas espanhois são tao idiotas como os Portugueses a comentar imagens em directo...mas pronto.
JD

INFORMANIACA disse...

What a day....
Quando a minha mãe me telefonou a contar o que estava a ver na TV...eu chamei-lhe exagerada e não lhe dei crédito...afinal ela às vezes fala a sério..:)

Bj
LC

JPT disse...

Não me lembro do nome do hotel, mas era todo "neo-neo-coiso". Tinha um lobby com magma e stuff. a cama não estava centrada no quarto e havia quadros no tecto.
Foi realmente um dia que marcou a nossa história. Aquilo foi um caos que não imaginam... Acho que nem houve bem noção do que estava a acontecer na altura. Lembro-me, em Londres, de ficar a noite toda a ver notícias e de haver gente que não acreditava nas imagens... uma tragédia, sem dúvida.
Quanto aos jornalistas, JD, são todos uma corja ;-))). Deixa lá que os ingleses da BBC tb não fizeram muito melhor.
E onde estavas tu, Laura?

Anónimo disse...

Bem, que experiência. Nem imagino o que possam ter sentido naquele momento. Pelo sorriso da menina IGS acredito que a foto tenha sido tirada antes dos atentados.
Lembro-me muito bem desse dia, como se tivesse sido ontem.
Só posso dizer que fico muito contente que tenhas lá estado mas que tenhas voltado :)

INFORMANIACA disse...

E estava a trabalhar e longe de imaginar o que já estava a dar em todas as notícias....
Quando foi o 11 de Março, acordaram-me com a notícia, porque como faço anos nesse dia, tinha tirado o dia de folga.
LC

JPT disse...

SSun: sim, foi tirada antes da conferência. Depois, as caras eram muito mais sombrias, como imaginas...

bjos