domingo, 10 de fevereiro de 2008

Milão, Itália

Milão é uma decepção enorme, para quem gosta de Itália, como é o meu caso. Depois de ver Roma, é um downgrade absoluto. A cidade não é bonita (à excepção da Catedral) e vive totalmente orientada para esse mundo fabuloso que eu tantas vezes faço questão de denegrir: a moda. O mundo da fashion industry é realmente (mesmo na sua vertente mais light) totalmente desinteressante e dispensável. Enfim. Qual é o interesse de ver montras cheias de peles de animais e de vestidos caríssimos que a "elite das elites" veste para se sentir mais "elitista". Triste, mas verdade.
A Epson levou-nos para vermos novos equipamentos multifunções e ficámos lá três dias. Gostei mais da companhia que da estadia, mas vale pela experiência. Como podem ver pela foto, já foi há algum tempo - ainda me serviam as camisas. Por motivos de privacidade, apaguei a cara do meu colega. Na verdade, ele tem olhos, nariz e boca. Pelo menos, na altura, tinha.

Detalhes da viagem
Tempo de viagem - 5 (directo de Lisboa)
Comida - 4 (comida italiana...)
Estadia - 2
Clima - 2 (muito cinzento e chuva)
Interacção com nativos - 1 ("ah, e tal, e porque eu sou bué-da-bué chique e visto merdas bué-da-bué caras." ai sim? yupi-doo...)
Geral - 2,8

PS - estou a preparar um ranking das viagens, para uma avaliação mais global

9 comentários:

Proprietária disse...

Irra! Tás com uma cara de demónio nessa foto, que é de fugir... Quem te conheçe sabe perfeitamente que a seguir à foto, comeste, pedacinho a pedacinho, o colega que tens ao lado... Daí já lhe faltarem os orgãos faciais... Brrr... Só de pensar... És doentio... Vês, todos os geeks têem uma preversão... Esta é a tua! "Apagar" orgãos faciais de colegas... Argh...
xxx

Anónimo disse...

a mim parece-me mais o molestador a pagar um gelado á criança molestada... mas eu sou one devious mind

ps: gosto da tua leitura actual, o site tem algumas deficiencias, links k n funcionam (segunda guerra mundial)
Abraço
JD

JPT disse...

Bem... vocês... Um mata, outro esfola. Só tirei a cara do meu colega pq ele ainda anda no meio jornalístico e tem direito à privacidade. Direito de imagem e tal...
JD: Eu tb estou a gostar da leitura. Sabes que a Laura Costa anda por aqui muitas vezes? Pelo blogue.
Que deficiências, J? O link da Segunda Grande Guerra está a funcionar... todo o feedback é apreciado. beijos e abraços

Anónimo disse...

Nao tava a falar desta leitura mas a anterior das SS.o site é teu?ta porreiro.é um assunto k m interessa bastante, a 2º guerra mundial,tens alguma leitura pra me aconselhar? Abraço.JD

JPT disse...

hum... essa pergunta dava conversa para um dia inteiro, JD. Eu leio sobre a 2.ª Duerra Mundial desde os meus 12 anos, pelo que já são centenas de livros. Mas aqui ficam algumas sugestões que, no meu entender, vais gostar:

De Antony Beevor, "A queda de Berlim" e "Estalinegrado" - livros históricos com testemunhos pessoais e escrito por uma das maiores autoridades no assunto,

De Stephen Ambrose, "D-Day" - o livro indispensável sobre o desembarque na Normandia.

De Heinrich Gerlach, "The forsaken army".

De Paul Carell, "Afrika Korps" - a história das tropas de Rommel no teatro de operações norte-africano.

E ainda, de Enzo Biagi, "O crepúsculo dos Deuses".

Se quiseres coisas sobre o Holocausto ou sobre algo mais específico, as escolhas são diferentes, claro está.


PS - o site não é meu, mas tem parte do meu trabalho de fim de curso publicado (eu cedi-o), na área de Países: Portugal na Segunda Guerra Mundial

JPF disse...

Milão. Já lá estive duas vezes. Confesso que não conheço bem a cidade mas que também não quero conhecer. A minha impressão de Milão resume-se a duas palavras: Acho horrível.

Davi Reis disse...

Então e os 15 Anos que já passaram?Espreita o último post, sff. Talvez se enviarmos um mail colectivo solicitando elementos...

Aquele abraço, T

Anónimo disse...

és mesmo gajo!!! haverias de gostar muito que o pessoal andasse aí todo com calças às riscas e camisa às bolas!!! ou então que conjugasse roupa que n fizesse "pandan". quer dizer né??? :P lolol

JPT disse...

e tu és mm gaja! mas aquilo interessa a alguém? além disso, as pernas das modelos nem sequer se tocam junto ao rabo, de tão magras que são. E dps são consideradas exemplos de beleza. Credo. há miúdas menos magras na Etiópia... que tristeza.