terça-feira, 1 de abril de 2008

Questões do dia-a-dia II

- Por que razão as pessoas tendem a dar aos seus negócios nomes que juntam terras ou familiares numa mistura tão propensa a gozo? Eis aguns exemplos: Têxteis Patricláudia (Cacém); Hospedaria Fatibel (há-de ser da Fátima e da Isabel, ou do Abel - em Freixo de Espada-à-Cinta); MadeiVouga (Madeiras do Vouga, claro está); Carpintorres e Abrancar são outros bons representantes de negócios de nomes "estranhos".


- Alguém acha normal que os vendedores tenham passado a chamar-se, subitamente, "consultores de vendas", "delegados comerciais" e afins? Qualquer dia os porteiros são "directores de logística" e os camionistas são "General managers de unidade de negócio de mobilidade".


- Já repararam que os taxistas são todos salazaristas? Frase mais comum: «com o Salazar é que isto era bom».

11 comentários:

Proprietária disse...

Sabes que em Inglaterra os camionistas são "Professional Heavy-Goods Drivers"? Por isso os nossos não andarão mto longe de serem "Profissionais de Condução de Veículos Pesados de Mercadorias"... :D
Tá tudo doido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
xxx
PS - Tudo isto advém de acharmos que um título automaticamente nos coloca um passo à frente do chico-esperto ao nosso lado. Pessoalmente, eu não me considero melhor nem pior que qualquer outro cidadão do meu burgo e odeio quando alguém age comigo aproveitando-se de um qualquer tipo de poder minúsculo que consigam exercer sobre a minha vida. Como se dormissem melhor sabendo que subjugaram outro ser humano... A mesquinhez é tão feia e tão triste... Qu'é do "todos diferente, todos iguais"??? (Nota-se mto que isto foi tópico ao almoço? ;) )

JPT disse...

Oi, Inês.

as palavras não são minhas, mas não conseguia ter escolhido melhores...
nem mais.

bjos

Anónimo disse...

eskeceste o Stand de automveis Mocar..lol
JDurana

The Star disse...

O salazarismo... :s
Eu que, fe-liz-men-te, não vivi nesse época, abomino só o nome do senhor.
O nosso povo tem, definitivamente, uma memória muito curta. Que raiva!!!
Depois de anos a fio de opressão ainda têm o descaramento de falar que nessa época é que era bom, grrrrrrrrr.
É certo que hoje em dia por termos liberdade a mais, tudo se faz e não se respeita nada, mas daí a dizer que na ditadura é que se vivia bem, vai um passo beeeem longo.
Que irritação!!!!
Mas desde que o Salazar foi eleito a personalidade portuguesa já nada me deveria chocar. :o

JPT disse...

JD: deixa lá que "Energaia"...

The Sun: concordo em parte com o que dizes. temos realmente memória curta, mas tenho uma teoria: já pensaste que os taxistas podem ser todos ex-pides?

Davi Reis disse...

Este comment serve apenas para poderes continuar a criticar-me pela indecência dos meus horários...
Nevertheless, acho que os taxistas podiam ser, por exemplo, "Vehicle Executive Officers", uh? Smashy!

:)

Aquele abraço, meu querido

(tenho pensado no CD com as fotos... assim tenha uma aberta, chateio-te...)

JPF disse...

Taxistas 'salazaristas' há muito tempo que não apanho. Ultimamente, tenho-os conhecido de dois tipos – ou velhotes caladinhos ou toxicodependentes em recuperação (também caladinhos). Mas há anos que não ouço o termo “Salazar” ser proferido por um taxista, nem tãopouco tenho falado de futebol! Acho que é da crise. Já nem os taxistas são como eram....

adolescente disse...

concordo com aquela teoria, nao ha melhor profissao para saber do que o povo fala, eheheh !
em relação aos nomes dos negocios, por vezes inventam com cada um que nem se consegue pronunciar !

GandaMaluko disse...

AlturCarnes !!!!

JPT disse...

Oi, Hugol

é verdade, já me tinha esquecido desse grande ícone de Altura...

abraço

JPT disse...

e que tal o que vi hoje de manhã?

- TransTrigos. Lindo!