terça-feira, 22 de abril de 2008

Barcelona, Espanha

Foi com a Sony que fui a Barcelona ver novos produtos da área de consumo. A companhia foi muito boa e o pouco tempo livre que tivemos foi gasto junto ao porto e no complexo olímpico, de onde é originária esta foto.
A comida catalã recomenda-se, assim como algum vinho, mas o tempo e o temperamento dos habitantes deste bastião republicano junto ao Mediterrânico são outros elementos que não posso deixar de evidenciar. A beleza da cidade é por todos reconhecida, muito embora o estilo arquitectónico não seja bem o da minha preferência.

Detalhes da viagem
Tempo de viagem - 3 (escala em Madrid)
Comida - 4
Estadia - 4
Clima - 5
Interacção com nativos - 4
Geral - 4

2 comentários:

JPF disse...

Desde a primeira vez que as visitei, em 1995, sempre gostei mais de Barcelona do que de Madrid. No entanto, à medida que vou regressando a estas duas grandes cidades, a capital espanhola vai ganhando claramente a minha preferência. Estive em Barcelona dois dias em trabalho no início deste mês (http://djalmir09.blogspot.com/2008/04/voar-em-low-cost.html). Confesso que já não ía lá há alguns anos. A Barcelona que encontrei é uma cidade cada vez mais suja, velha e degradada. Dou o exemplo das Ramblas (um dos principais pontos de visita), que do Bairro Gótico para baixo estão completamente abandonadas.

The Star disse...

As garrafas de água também quiseram pousar para a foto, eheheh.
Barcelona... ando sempre a dizer que tenho de lá ir, mas a oportunidade ainda não surgiu. Espero que esteja para breve, junto com uma visita a Madrid. ;)