domingo, 16 de março de 2008

Margarida em flor

Somos água fresca da mesma fonte,
mas tu és mais limpa, quão mais saborosa!
És amêndoa em flor que alegra o monte,
e pintas de branco o nosso horizonte
linda Margarida que envergonha a rosa.

Envergonha a rosa com tua beleza
ei-la triste e chorosa sem saber corar.
Todos te sorriem - doce a natureza
que a todos mostras, alva essa leveza
pétala suave, querem-ta roubar.

Querem-ta roubar e deixar-te nua
linda Margarida, Margarida em flor.
Lembro-me do tempo, lá na nossa rua,
corrias, ligeira, que a alegria a tua!
Que alegria a minha por te ter amor...

8 comentários:

Davi Reis disse...

Meu querido, já sabias, mas eis o convite formal:

http://cadernodecorda.blogspot.com/2008/03/29-de-maro-18-horas-apresentao-do.html

Ficar-te-ia muito grato se me ajudasses a divulgar... Por solidariedade blogosférica?

;)

Aquele abraço, meu velho

INFORMANIACA disse...

MY GOD....que poema tão lindo!
Parabéns...superaste-te!

Beijo

Laura

Anónimo disse...

Simplesmente maravilhoso. Também, com uma fonte de inspiração assim não seria de esperar outra coisa.

És um poeta, o meu poeta.

Bj
Suses

Anónimo disse...

Se eu soubesse escrever assim tentaria retribuir da mesma forma.

Como não sei, a única coisa que posso dizer (para além de agradecer o poema) é que gosto mto mto de ti e que sinto um orgulho enorme em poder dizer que o melhor irmão de todos é o meu, como dizia em pequenina e vou continuar a dizer toda a vida :)

um beijinho enorme

bida

PS: para pessoas alheias à questão, este post está a tornar-se deveras deprimente...

Proprietária disse...

Que lindo!! :) Beijocas à Margarida, que com certeza cora de alegria e orgulho com um irmão assim...
xxx

Proprietária disse...

Um apartezinho...
Depois deste lindo poema, as ondas da blogosfera levaram-me a naufragar nas margens de um outro, já quase esquecido... Sobre uma outra mulher... Uma tal de Joana... Sempre invejei as tuas musas! ;)
Lágrimas de saudade...
xxx

JPT disse...

Muito obrigado a todos. E a verdade é que o poema não faz justiça à minha irmã...
bjinhos

GandaMaluko disse...

Mais do que a beleza das palavras transparece a beleza e intensidade desse vosso amor...
Lindo Amigo !!!