quarta-feira, 12 de março de 2008

Questões do dia-a-dia

- Qual a razão de ainda ninguém ter dito aos americanos que um bilião não são mil milhões?

- Porque é que todas as caixas ATM estão sempre fora de serviço quando não temos dinheiro para apanhar aquele táxi urgente?

- Quem foi que disse que «para pararmos a diarreia antes que a diarreia nos pare a nós» é um bom slogan para um anúncio de televisão?

4 comentários:

JPF disse...

Eu também tenho uma questão para ti: Já compraste o bilhete para ver Machine Head e Metallica no Rock In Rio?

Proprietária disse...

Concordo plenamente e identifico-me com a tua 3ª reflexão! Também eu já me tinha perguntado sobre o que se terá passado na reunião de criativos, onde se escolheu esse slogan. Que horas eram quando, decerto já em desespero, eles se ficaram com essa miséria? É que é a única explicação!
Qt às tuas outras reflexões, acho q sim, acho q estás no bom caminho. Qd encontrares as respostas, partilha!
Já agora, olha que isto dava um blog interessante... Em q o pessoal iria lá para colocar este tipo de dúvidas existenciais, universais. Fica a ideia... flutuando no éter...
xxx

Anónimo disse...

Na 3ª tambem eu já tinha reflectido, o certo é que estamos aqui todos a falar nela, logo os criativos não estiveram assim tão mal.A primeira deve ser da mania das grandezas, mas ve-se muitos portugueses a cometer o mesmo erro, clarifico:Em português um bilião um milhão de milhões. 1.000.000.000.000 = um bilião Para os americanos um bilião representa um milhar de milhões: 1.000.000.000Quanto á segunda, ninguem te manda andar de taxi.
Abraço JDurana

JPT disse...

LOOOOL.
JF: o bilhete compro este fds.
Proprietária: outro blogue não dá. Mas vou colocando mais destas aqui...
JD: Sim, concordo. A explicação para a primeira está dada, mm que mta gente em Portugal insista no erro, como dizes e bem.
De táxi tenho mm que andar todos os dias, por motivos profissionais, amigo... Qto à diarreia, n concordo com o lema "mesmo a má publicidade é boa publicidade". é um facto que sei que se trata do Imodium, mas tb é certo que este slogan me impede de comprar os comprimidos...
Se alguma vez precisar, já sei: tinha uma amiga que usava uns comprimidos com um nome muito mais esclarecedor: "doce alívio" LOOOOOL.