quarta-feira, 22 de outubro de 2008
Um café com "cheirinho"
Houve um dia em que o filósofo e escritor Voltaire (na imagem) se sentiu tonto e com os demais sintomas de quem acabara de beber em excesso, mas havia somente bebido um café. Estranhando o facto, comentou-o com o camareiro de Frederico, o Grande (da Prússia). Este disse-lhe então: «Na verdade, senhor, é grande a probabilidade de se ter embriagado com o café... sua Majestade, como sabeis, é grande conhecedora e apreciadora de café, e obriga-nos a prepará-lo com whisky e não com água, para intensificar o seu aroma...»
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Olha esta... e eu que pensava que isso do cheirinho tinha sido introduzido pela Celeste Royal. Quem é essaa? Mas será que já ninguém se lembra da personagem que Ana Bola desempenhava em Casino Royal? "Serve-me aí um café com um cheeeeeeeeeeeeeeirinho a gasolina!"
JPF, eu lembro-me da Ana Bola dizer: "Queria um cafezinho com leeeeeeeeeeeite!". Essa do café com cheirinho a gasolina não me lembro. ;)
Bons tempos, quando o Herman José ainda tinha piada. Hoje em dia é um autêntico palhaço (só lhe falta o nariz vermelho!).
Sr. Guarda, eu juro que só bebi um cafézinho...
abração
Pois eu tb só me lembro da Ana Bola...
Boas, Xerife. Benvindo ao blogue.
abraço
A do "Serve-me aí um café com um cheeeeeeeeeeeeeeirinho a gasolina!" é dita num dos últimos episódios, salvo erro no último. Também eu era um fã de Herman. O Tal Canal, Crime na Pensão Estrelinha, Humor de Perdição (apesar da censura...)... mas olha que tenho-o visto agora na Roda da Sorte e parece-me ter voltado ao Herman de antigamente: arrojado, gozão e sarcástico q.b. Na quarta-feira, por exemplo, passou o programa todo a gozar com Fátima Campos Ferreira e com o programa Prós e Contras, aparentemente porque ela disse num local impróprio que "é uma sorte o Herman ainda estar a fazer televisão"... (http://fama.sapo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=2422&Itemid=17)
Enviar um comentário