quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Um café com "cheirinho"

Houve um dia em que o filósofo e escritor Voltaire (na imagem) se sentiu tonto e com os demais sintomas de quem acabara de beber em excesso, mas havia somente bebido um café. Estranhando o facto, comentou-o com o camareiro de Frederico, o Grande (da Prússia). Este disse-lhe então: «Na verdade, senhor, é grande a probabilidade de se ter embriagado com o café... sua Majestade, como sabeis, é grande conhecedora e apreciadora de café, e obriga-nos a prepará-lo com whisky e não com água, para intensificar o seu aroma...»

5 comentários:

JPF disse...

Olha esta... e eu que pensava que isso do cheirinho tinha sido introduzido pela Celeste Royal. Quem é essaa? Mas será que já ninguém se lembra da personagem que Ana Bola desempenhava em Casino Royal? "Serve-me aí um café com um cheeeeeeeeeeeeeeirinho a gasolina!"

The Star disse...

JPF, eu lembro-me da Ana Bola dizer: "Queria um cafezinho com leeeeeeeeeeeite!". Essa do café com cheirinho a gasolina não me lembro. ;)
Bons tempos, quando o Herman José ainda tinha piada. Hoje em dia é um autêntico palhaço (só lhe falta o nariz vermelho!).

Anónimo disse...

Sr. Guarda, eu juro que só bebi um cafézinho...
abração

JPT disse...

Pois eu tb só me lembro da Ana Bola...

Boas, Xerife. Benvindo ao blogue.

abraço

JPF disse...

A do "Serve-me aí um café com um cheeeeeeeeeeeeeeirinho a gasolina!" é dita num dos últimos episódios, salvo erro no último. Também eu era um fã de Herman. O Tal Canal, Crime na Pensão Estrelinha, Humor de Perdição (apesar da censura...)... mas olha que tenho-o visto agora na Roda da Sorte e parece-me ter voltado ao Herman de antigamente: arrojado, gozão e sarcástico q.b. Na quarta-feira, por exemplo, passou o programa todo a gozar com Fátima Campos Ferreira e com o programa Prós e Contras, aparentemente porque ela disse num local impróprio que "é uma sorte o Herman ainda estar a fazer televisão"... (http://fama.sapo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=2422&Itemid=17)