segunda-feira, 16 de junho de 2008

Questões do dia-a-dia VII

- Mas por que razão temos que gramar com 20 minutos de anúncios de cada vez que vamos ao cinema ver um filme?

- Por que razão ninguém na "Tugalãndia" acredita que o sol pode mesmo fazer mal? Basta passar na praia às 15h para ver a "turma do cancro de pele" a torrar...

- Para se ser comentador na TVI tem de se ter algum curriculum especial, ou basta ser parvo?

9 comentários:

Anónimo disse...

Olá .. hoje apetece-me responder às tuas questões:
1) Porque alguém tem de pagar os filmes e o espaço e a empresa de limpeza e a luz e os ares condicionados e os senhores que nos encaminham aos lugares e ... em suma, podes passar a entrar 20m mais tarde :)

2) Isso é mesmo radicalizar. Há protectores de factores elevados que nos permitem estar na praia a essa hora. E um "sombrero" é também uma excelente companhia. Não sejas assim .. mau feitio .. vá lá!

3) Aqui não tenho muito a dizer! Tens razão e pronto!

Bj grande

GandaMaluko disse...

Perguntas típicas de um tipo que está de férias... Tempo para ir ao cinema, para passar pela praia e ainda para ver os joguinhos do Euro ao pormenor...
Forte abraço e boas férias...

Proprietária disse...

Olha, aqui fica a sugestão de uma pergunta, para um novo post:
- porque é que ainda existem instituições, muitas delas estatais, que insistem em regar os jardins das suas propriedades durante o dia? e já agora, porque é que a manutenção dos jardins é tantas vezes feita com tanta irresponsabilidade?
É que já vi aspersores a regar a estrada!!! E qts vezes não se vêem aspersores com fugas nos tubos, ou nas bocas de incêndio?
Confesso que é uma coisa q me deixa fula!! GENTE: sejamos responsáveis!!!! OK? RES-PON-SÁ-VEIS!!

JPT disse...

Caríssimos, aqui fica a minha resposta a todos, mesmo de férias:

SSun: bons olhos a leiam. Concordo em parte com os teus argumentos. A questão do sol acho que continuo a ter razão, lamento. É bom ter-te de volta a "postar".

GandaMaluko: faltam vocês aqui. Qdo voltar, temos que por a discussão da bola em dia... e tinham mm que ir buscar o Carlos Martins, não era?

Proprietária: Estou na tua onda, não poderia estar mais de acordo. As preocupações ambientais dizem respeito a todos, inclusivé o Estado. Tristeza.

The Star disse...

Publicidade antes do cinema?
Pois, alguém tem de pagar aos empregados... mas ao preço que os bilhetes estão, isso já poderia estar tudo incluído, não?
Depois queixam-se que as salas de cinema estão vazias. Porque será?

Praia em horas de maior calor?
Concordo em absoluto com o teu ponto de vista. Para nós que somos responsáveis faz uma confusão desgraçada.
Para que se saiba, não há protector 100% eficaz, por isso é melhor as pessoas começarem a ter consciência disso.

Comentadores da TVI parvos?
Nahhh, isso é impressão tua, JPT. Gostava que me indicasses alguém da TVI que não o seja... acho que é uma tarefa bem difícil. ;)

JPF disse...

Secret Sun disse:
2) Isso é mesmo radicalizar. Há protectores de factores elevados que nos permitem estar na praia a essa hora. E um "sombrero" é também uma excelente companhia.

Lamento informar, mas isso é um perfeito disparate. Há protectores elevados, é verdade, mas mesmo os protectores de factor mais elevado não são capazes de proteger por uma simples razão: porque as pessoas o espalham no corpo. Para ser eficaz, o creme teria de ficar sobre o corpo em forma de pasta. Literalmente...

JPT disse...

ai ai ai ai, que a SSun faz jus ao nome e gosta de torrar. Eu sei que sim, que gostas de praia, N, mas a verdade é que o sol é uma ameaça gravíssima. Não deve haver fundamentalismos, é certo, mas é inadmissível ver miudos de 2 anos na praia às 14H, mesmo que estejam carregadinhos de creme protector. Eu tb uso o "sombrero", e nem sequer tiro a TShirt, a não ser quando vou à água, e uso protecção 50. Mas eu tenho o direito de escolha. uma criança faz o que lhe mandam...
Muita exposição ao sol torra o juízo. Depois fica-se como o Ricardo no terceiro golo da Alemanha: sem cérebro.

até breve

Anónimo disse...

Olá a todos. Sinto-me obrigada a clarificar o meu ponto de vista. Eu sou uma pessoa muito responsavel, acreditem. O meu post foi mais no seguimento das tantas conversas tidas com o nosso muito querido JPT sobre as idas à praia. Partilho inteiramente da vossa opinião, principalmente no que se refere à grande irresponsabilidade de alguns pais relativamente aos seus filhos. Não me interpretem erradamente, eu sou responsável :)

JPT disse...

esclarecido, cara amiga, mas nem eu pensei outra coisa...
bjos