sexta-feira, 27 de junho de 2008

Dublin, Irlanda

Gosto da Irlanda, gosto dos irlandeses. Isso é inegável. É um país simpático e talvez um reflexo do que nós poderíamos ter sido se tivéssemos efectivamente aplicado com cabeça os fundos que a União Europeia nos facultou. Estive na edição de 2008 do HP Labs, um evento onde o fabricante dá aos jornalistas e analistas de mercado uma série de esclarecimentos técnicos sobre as tecnologias em que está a apostar e os produtos que pretende lançar durante o ano. Além de ver o que a multinacional americana prepara para breve, tive a oportunidade de pôr a conversa em dia com amigos jornalistas de outros países que já não via há algum tempo.
Não fiquei exactamente em Dublin, mas nos arredores, que já são campo. O melhor são mesmo as paisagens lindas de morrer e as pessoas. Como é possível haver gente tão simpática numa ilha que está tão perto de um dos centros mundiais de imbecis e de gente cheia de si mesma? O pior? A comida e o clima, muito parecidos com o que os vizinhos ingleses têm (para dissipar dúvidas, foi a estes que eu me referi em termos tão pouco abonatórios).
A viagem para a capital da ilha correu bem (voo directo), mas chegámos tarde, pelo que o almoço se resumiu a uma sandes e a um pacote de batatas no avião. Ainda por cima, teve de ser pago, porque a Aer Lingus não oferece refeições a bordo (bendita TAP). O jantar foi razoável, mas no dia seguinte o almoço resumiu-se a umas sandes e pouco mais. O pior mesmo foi a viagem de volta, que implicou uma passagem pelo Algarve, onde ficaram todas as outras pessoas que iam no avião (e eram todas irlandesas). Eu também fiquei, já que o atraso no voo da Aer Lingus fez com que perdesse o último avião para Lisboa (ainda o vi sair). Não havia comboios aquela hora. Hipóteses? Ficar a dormir no Algarve ou alugar um carro e voltar para a capital. Devido ao trabalho que me esperava em Lisboa, optei pela segunda. Jantei tarde em Faro e pus-me a caminho. Cheguei às 2 horas da manhã. Tarde, a más horas e cansado. São os riscos de apostar tudo num último voo do dia...

Detalhes da viagem
Tempo de viagem – 1 (aquela escala no Algarve dita a má nota…)
Clima – 2 (frio e chuva. Em Lisboa, 30 graus)
Estadia – 3 (hotel numa zona linda, mas nem deu para "explorar"...)
Comida – 2 (sandes não são almoço, lamento)
Interacção com nativos – 4
Geral – 2,4

A conferir provas de cor depois de impressas. Para pensarem que até percebo alguma coisa disto…

3 comentários:

JPF disse...

Comida - 0. Gastroenterite...

The Star disse...

E fotos dessas maravilhosas paisagens?!?!
A Irlanda é só uma dos meus destinos de sonho... que um dia ainda vou realizar. É uma promessa que me faço a mim mesma.

Se percebes ou não da coisa, não sei, mas olha que disfarças bem. ;)

JPT disse...

jpf: e olha que desta vez até nem foi mto mau...

Star: hei-de colocá-las mais tarde. Vale a pena visitar a Irlanda. é pena o tempo.
Disfarço bem, certo? ando a convencer muita gente há muito tempo... ;-)