quarta-feira, 11 de junho de 2008

Genéve, Suiça


Minutos antes do jogo. O nervosismo imperava, mas acabei
por não precisar de calçar as chuteiras.

Eu estive lá, e muito embora ainda não tenha fotos e vídeos meus para convosco partilhar, fica prometido um update a este post mais lá para a frente. Por enquanto, as fotos são so meu amigo S.M., a quem agradeço a amabilidade de mas ter enviado para que eu possa publicar este post em tempo útil. A viagem não correu bem, no geral. Houve quem perdesse o bilhete de identidade e tivesse muitos problemas a entrar na Suiça, e a saída à noite para comemorar a vitória sobre a Turquia saiu-me muito cara. Depois de 2 horas a tentar arranjar um taxi, lá conseguimos um, mas custou-nos cerca de 50 euros (o hotel onde ficámos hospedados era em França, junto à fronteira). Além disso, como já referi, deixei a máquina fotográfica digital esquecida no autocarro, pelo que a Canon (a empresa que nos convidou) só conserguirá fazer-ma chegar daqui a duas semanas (por ora, estou de férias). De qualquer forma, a companhia foi óptima e o jogo, como todos os estimados leitores concordarão, proveitoso.
A organização Suiça? Quem não gosta de futebol não deve organizar estas coisas. Lá para organização de regatas, campeonatos de golfe e outros desportos elitistas deverão os helvéticos ter jeito, mas para desportos "do povo" como é o desporto-rei, mais valia estarem quietos. A verdade é que o europeu quase lhes passa ao lado. Sim, há bandeiras suiças nas janelas (embora haja mais portuguesas), mas na hora do jogo Suiça-Rep. Checa andava imensa gente na rua (a perder o jogo, portanto). A rigidez da organização suiça quase roça o fascismo. A zona de comemorações fecha às 24h (?!?!?!?!?) e nas ruas, antes e durante os jogos, há tanta alegria como na sede do PP depois das últimas legislativas.
Uma última palavra para os turcos. Cheiram mal (ao menos sou sincero), mas sabem perder. Depois do jogo, juntaram-se à festa, como poderão os leitores ver quando eu publicar as minhas fotos e os meus vídeos, lá mais para a frente.

Detalhes da viagem
Tempo de viagem - 5 (directo)
Comida - 3
Estadia - 3
Clima - 1 (chuva e frio)
Interacção com nativos - 2
Geral - 2,8


Nota: aproveito para chamar a atenção do leitor para a poll publicada antes deste post.


Na foto: FM, da revista T3, eu e Basílio (Maxmen). Atrás, Pedro, da Men's Health.

6 comentários:

GandaMaluko disse...

No que respeita à Maxmen e à Men's Health era preferível levares contigo algum dos exemplares (neste caso em carne e osso) de uma das últimas capas das ditas... ehehehe

Grande jogo... ao vivo deve ter sido o máximo...

Abraço Amigo

GandaMaluko

The Star disse...

Eina, foste ver o jogo. Que fixe, deve ter sido uma sensação muito boa, ver entrar aqueles 2 golos. :D
E hoje? Não festejaste na Suíça mais uma vitória?
É incrível, mas Portugal em 2 jogos já está nos 4º's de final, excelente!!!

Anónimo disse...

www.cruzquebradaedafundocity2.blogspot.com

de volta ao ataque!

JPT disse...

GandaMaluko: e quem disse que n estava lá? ;-)))))

The Star: sim, foi mto bom, mas apenas o jogo, como podes ver por esta crónica. Quem n gosta da futebol n deve organizar campeonatos do desporto-rei...

Paulo: actualizado, rapaz.

Davi Reis disse...

;)

Vejo que, desta feita, nem tinhas olheiras da noite anterior! Pudera!... Deitar cedo e cedo erguer!

Aquele abraço, meu Irmão

Davi Reis disse...

Mas tá bem... trocaste uma horita de Metallica pela frescura de um day after promissor.

Aquele!