domingo, 29 de junho de 2008

O que se faz quando se acorda às 7h00 num Domingo...

O módulo wireless do meu router da D-link deixou de funcionar, e tentei de tudo, mas nada funcionou, nem mesmo após um update de firmware. Desliguei-o. Peguei no modem ADSL2+ da Linkys e configurei as definições PPPoe. Activei a firewall e o DHCP, mas coloquei uma pool de endereços com um intervalo de apenas 1, de forma a forçar o router da SMC (2304WBR-AG) a ficar nesse endereço e a fechar tudo o resto (funcionou sem problemas). Desliguei o endereçamento por MAC Address. Fiz o mesmo no router da SMC. Liguei o DHCP neste dispositivo (até agora, tinha sempre "forçado" os endereços dos computadores) e criei um espectro de endereços atribuíveis de 100. Abri portas TCP e UDP para as aplicações mais comuns e, claro está, alterei as passwords de administração do router. Activei a rede sem fios e configurei uma encriptação WPA TKIP com uma chave de rede com letras e números. Activei o UPnP. Está tudo a funcionar bem, muito embora só tenha disponível os standards "a" e "g". Como o router é antigo, não é draft-n, pelo que por vezes acedo à Net na sala a 54Mbps...
Configurei a máquina no escritório, o portátil, o Media Center na sala e o telemóvel. Está tudo a funcionar às 7h40. E agora?

10 comentários:

JPF disse...

Volta para a cama!

The Star disse...

E levantaste-te às 7 horas de Domingo só para configurar isso? :O
Eu ao menos levantei-me a essa hora para aproveitar a praia cedinho!!! xD

JPT disse...

caríssimos, o problema é que nem voltando para a cama consigo adormecer novamente. Uma vez acordado, n consigo dormir mais. Star, eu n queria acordar a esta hora, n interpretes mal. Uma vez acordado, mas vale começar a fazer coisas, certo? Acho o teu programa melhor, mas a minha mulher ainda estava a dormir...

Kaiser disse...

E agora em português, não?

JPT disse...

para o meu amigo DiCesaris (Kaiser):
Rede sem fios morreu. STOP. Mudei de hardware. STOP. Rede sem fios já funciona. STOP. Já consigo ver o Record Online na sala. Stop. Over and OUT.

abraço

Kaiser disse...

Assim, sim!

Proprietária disse...

ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ...
xxx
PS - Geeks...

JPT disse...

"olhe que não..."

Davi Reis disse...

Desculpa, mas confirmaste a tua subliminarmente autoproclamada geekness - se me permites a construção frásica! Mas olha que não é a minha opinião! Caramba!, tu!, um homem de letras!!!

:D

Aquele abraço

JPT disse...

sim, mas há que ser polivalente, amigo. Olha tu - um homem tb das letras - e as tuas lides na arte...