sábado, 21 de março de 2009

O trânsito (ou cálculos científicos do tempo de vida perdido no asfalto)

Estive, com os meus estimados colegas de trabalho, a fazer medições e cálculos ao tempo de vida que perdemos no trânsito. Eis as conclusões:

Perdemos cerca de 300 horas no trânsito durante as 48 semanas de trabalho anual (temos um mês de férias), o que dá cerca de 12,5 dias por ano perdidos no pára-arranca. Ora ao longo de uma carreira profissional média de 45 anos de labuta, teremos gasto cerca de 264 dias dentro do bólide – quase um ano, veja-se.
Como tivemos tempo para fazer esta média? É que passamos algum tempo parados no trânsito...

5 comentários:

The Star disse...

Eu ia perguntar mas era quanto tempo perderam vocês a fazer esta estatística, eheheh!
Eu agora como adoro conduzir o carro, o tempo no trânsito até passa mais rápido. :p

JPF disse...

E há quem perca seguramente bem mais tempo do que nós...

::: _LipE_ ::: disse...

Realmente, perder tempo numa fila de transito tira-me do sério... a não ser que tenha algum cd engraçado, aí torno a fila mais divertida para mim e para quem vai nos carro ao lado, eheheh.

Proprietária disse...

The Star, tou contigo!!!
Vcs não têm mais nada que fazer?? Já perdem tempo no trânsito e depois ainda vão perder mais a fazer estatísticas da treta!! Sabes que mais, 80% de todas as estatísticas são "bullshit"!!! :-P
xxx

JPT disse...

Star: Com um carrinho desses, até dá gosto, não é?

JPF: Sim, sem dúvida.

_LipE_: Então eras tu na quinta-feira ali na Amadora...

Prop: Esta não. Está cientificamente comprovada e asseguro-te que é válida. É como tirar ADN de bananas. Não há margem para dúvidas.