sábado, 28 de março de 2009

Los Angeles, EUA

Foi uma viagem comprida a que a HP me proporcionou, pelo que as hipóteses de algo correr mal eram grandes. Felizmente, tudo correu muito bem. A viagem para Los Angeles foi com a Air New Zealand (a melhor companhia com que voei até hoje), com uma breve escala em Londres(TAP). Muito espaço nos bancos, uma excelente selecção de cerca de 80 filmes e refeições muito razoáveis conferiram a uma viagem de cerca de 22h uma avaliação muito positiva.
Houve muito trabalho e pouco tempo livre. Dispus dele da melhor forma que encontrei, indo às compras para o membro mais pequeno que há-de chegar no início de Julho. De resto, merece menção especial a visita à sede da Dreamworks, onde pude ver o filme Monsters vs Aliens em full 3D. Esta experiência merecerá em breve um post específico, mas por ora bastará dizer que valeu bem a pena.
A interacção com os americanos não foi má, mas existe sempre a ideia de que eles são simpáticos por obrigação. Tudo nos EUA me parece um "espectáculo" montado para uma audiência, tudo me parece artificial, na verdade - outro tema a desenvolver num outro post.

Detalhes da viagem
Tempo de viagem - 3 (mesmo sendo do outro lado do mundo, nem foi mau)
Clima - 4 (sol e calor, como seria de esperar na Califórnia)
Estadia - 5
Comida - 3
Interacção com nativos - 1 (soa tudo a simpatia forçada)
Geral - 3,2

PS - agora, xixi e cama

5 comentários:

JPF disse...

Americanos e artificialidade são duas coisas que se confundem. Ainda mais em Los Angeles, terra onde reinam as (.Y.) de silicone...

Secret Sun disse...

Fico contente que tenha corrido tudo bem. Fico mesmo muito contente :)

The Star disse...

Todos falamos, nem se seja um bocadinho, mal dos americanos. O que é certo é que todos, lá no fundo, gostaríamos de os visitar nem que se fosse uma vez na vida. Tu já o fizeste. Eu, quem sabe um dia.

JPT disse...

JPF: Sim, é do mais artificial que pode haver...

SSun: nem eu pensei que pudesse correr de oitra forma.

Star: Já lá fui 7 ou 8 vezes, mas a minha opinião não muda. Há cidades mais "europeias" que outras, como São Francisco, onde as coisas são ligeiramente diferentes, mas, no geral, são como crianças num recreio com as educadoras fora - não sabem como se devem comportar e inventam regras que lhes parecem correctas... (desculpem o tom paternalista)

::: _LipE_ ::: disse...

Não trouxeste o Monsters vs Aliens?! ;)
Quanto aos americanos, não me prenuncio... a única que conheço é bastante simpática.
Agora pelo que se vê em algumas entrevistas... a sua cultura geral é muito fraca e têm umas ideias um pouco estranhas.
Mas adorava visitar os EUA