quinta-feira, 28 de agosto de 2008

A fórmula de Deus?

A cruzada católica contra os albigenses (cátaros da região de Languedoc) no século XIII foi particularmente dura. Em 1209, os soldados do arcebispo de Narbona chegaram às portas de Béziers, assaltaram a cidade e teve lugar um banho de sangue. Perante a preocupação de alguns oficiais, dado que na matança morriam não só hereges, mas também católicos ortodoxos, o arcebispo respondeu: «matai-os a todos. Deus saberá reconhecer os seus...».

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu sei, não tem nada a ver com o tema do teu post mas ...

Muitos muitos muitos Parabéns!

Bj neste dia especial
N

The Star disse...

Eina, será que hoje é dia de festa para os teus lados?
Faço os parabéns de Secret Sun, meus também. ;)
Beijinhos.

JPT disse...

Caríssimas,

muito obrigado a ambas. um beijinho.

JP

Proprietária disse...

Eu sei q parece que já vou atrasada, mas na verdade não vou porque o q conta é a intenção e essa já dura desde ontem: PARABÉNS!!!!! :) Fazeres anos no mesmo dia que a minha afilhada de 2 anos tem essa pequena desvantagem de perderes um pouco do protagonismo... Mas eu sei q lidas bem com isso. ;) Espero q tenha tido um dia do camandro! E q contes muitos... muitos mesmo! Tipo, mais 112!! Chega-te? :)
Olha, há 2 dias tentei mandar-te um MMS com uma foto de um anúncio do Imodium q topei na montra de uma farmácia. Infelizmente o MMS veio devolvido, vá-se lá entender a tecnologia. Mas aqui se regista o dito slogan: "Porque há vida para além da casa de banho"!!! Nunca substimes os publicitários...
xxx