A cidade tem uma história apaixonante. Entre os seus principais monumentos encontra-se o castelo de Spilberk, um imponente edifício do século XIV que foi transformado numa prisão a partir do séc. XVII e onde homens como Jean Baptiste Droue estiveram aprisionados. Além disso, a capital da região da Morávia do sul conta com lendas captivantes, como a do Dragão de Brno, uma criatura (semelhante a um crocodilo) que roubava e comia o gado da população local, que lhe tinha medo de morte. Um talhante desenhou um plano auspicioso: deu ao monstro uma carcaça muito salgada de uma vaca e o animal teve de ir ao rio saciar a sede. De tanto beber, o seu estômago rebentou. Depois de morto, foi pendurado na câmara municipal da cidade, onde ainda hoje está. Não é bem Pedro e o Lobo, mas não deixa de ser algo diferente.
Na foto podem ver-me na praça principal da cidade. O vídeo regista parte do teatro que tive oportunidade de ver na visita ao castelo/prisão de Spilberk.
Detalhes da viagem
Tempo de viagem - 3 (não fosse a seca de carro...)
Comida - 4 (muito boa)
Estadia - 3
Clima - 5 (calor e sol, tempo fantástico para o centro da Europa)
Interacção com nativos - 5 (os checos são uma simpatia)
Geral- 4
4 comentários:
Tens de Facto uma profissão que é uma chatice...
Não é so a cerveja Portuguesa que é melhor, pelos vistos agora, se violares alguma lei basta pedires desculpa que já não ha problema nenhum.eheheh, aposto que na republica Checa não é assim.
Abraço
JDurana
Bom, tens razão quanto a isso. Além disso, na Rep. Checa não se colocam 30 pessoas num helicóptero para 15 indivíduos...
abraço
"Sejas russa ou checa..."
O mais a leste que estive foi em Budapeste. E apesar de na altura ainda não ter sofrido um "lifting" provocado pelos fundos comunitários, pareceu-me uma cidade muito bonita, mesmo tendo lá estado por apenas 24 horas.
Praga é um daqueles destinos que me tem escapado em viagens de trabalho. Mas uma coisa é certa. Mesmo que tenha de lá ir às minhas custas, é um sítio que eu vou visitar seguramente nos próximos anos.
Enviar um comentário