domingo, 8 de fevereiro de 2009

O melhor momento do dia

Ontem (Sábado), estava em minha casa a jantar com uns amigos quando tocou a campaínha. Aborrecido por interromper a refeição e deixar os meus convidados à mesa, fui à porta ver quem era. Abri-a e indaguei:
- Sim, boa noite?
- Olá, filho, sou a Maria e de quando em vez passo por esta rua para pedir alguma coisinha. Podes pedir à tua mãe se me pode ajudar?
(...)
Vou fazer 32 anos em Agosto. Dei-lhe 2 euros, mas acho que se a conversa continuasse lhe abria uma conta no banco.

6 comentários:

Proprietária disse...

Ora bem, sem querer ser party pooper... Mas qual foi o melhor momento do dia? A Maria ter lá ido pedir ajuda ou teres interrompido o jantar??
Sei que estou a ser cínica, mas para mim, é sempre triste sabermos que temos gente que não consegue sobreviver senão fossem as ajudas que os mais felizardos lhes dispensam...
Desculpa xingar o teu post... Mas somos amigos e partilhamos o que nos vai na alma, correcto?
xxx
PS - De qq forma, estás mto bem conservado para 32...

Anónimo disse...

não deve ter olhado para a barriga... no entanto conseguiu perceber muito bem o juízo do ser que lhe abriu a porta muito bem!

JPT disse...

Prop: pois, concordo, mas não é bem the point aqui. Mas segundo me disseram, a "crise" desta senhora não é assim tão real... enfim, tb não lhe perguntei, deliciei-me apenas com o comentário.

Bida: eu não tenho barriga!

Anónimo disse...

Se eu te perguntar em que licei é que andas dás-me jantar?

JPT disse...

hehehehehehehehehe. Foi um bom momento, acredita. Eu imagino é que ela diga aquilo a todos.

Paula disse...

algum creme?....ou será a boa disposição?!... :D