quinta-feira, 29 de maio de 2008

Questões do dia-a-dia V

- Parece que afinal sempre houve voos da CIA em espaço aéreo português. A comida será melhor que na TAP?

- Por que razão o Luis Filipe Vieira se refere à época do Benfica como "menos boa" quanto toda a gente vê que foi a pior dos últimos anos? (recomenda-se o dicionário do Lindley Cintra...)

- De que se queixam tanto os portugueses? por causa da gasolina? o ministro Manuel Pinho já explicou tudo - os tugas não pagam mais que a média europeia. Pagamos tanto como os italianos ou os alemães. "ah, então está bem, sr. minstro!".
O facto de eu não ter um ordenado de um italiano, e não conseguir comprar um mercedes ao mesmo preço que um alemão consegue, de não ter uma casa no centro da cidade pelo mesmo valor que um irlandês tem, de não pagar pela alimentação base o que paga um francês ou de não beneficiar do sistema de educação acessível a um sueco não interessa nada, pois não? As comparações são só para o que interessa, certo?

domingo, 25 de maio de 2008

Orlando, Eua


(ah e tal, é para saberem que sou eu, o bimbo)

Estive em Orlando a convite da IBM para assistir a um encontro sobre Tivoli - um brand de software de gestão de infra-estruturas para empresas. Não cheguei a ver a cidade, uma vez que fiquei num hotel dentro da Walt Disney World Resorts. Também não fui à Disney World, uma vez que só consegui dar um saltinho à entrada uma das noites depois de jantar e achei que 75 dólares para ver bonecada não faz bem o meu estilo (ainda se estivesse com alguma criança e tal...).
O calor foi intenso, mas, no geral, a viagem correu bem. O hotel era muito bom e os americanos, mesmo sendo na sua grande maioria estúpidos, têm realmente uma predisposição fora do vulgar para ajudar. As compras foram o ponto alto (quem diria, hã?, vindo de mim?), já que os preços são muito convidativos, como viram num recente post). Fiquei ainda a saber que, para as hospedeiras brasileiras da Continental Airlines, "there are four lavotries in this plane" significa que "existem quatro lavatórios neste avião", que "we will be serving a light breakfast" quer dizer "vamos dar-vos o café da manhã" e outras coisas do género.

Detalhes da viagem
Tempo de viagem - 4 (escala em Newark)
Comida - 4
Estadia - 5
Clima - 3 (calor...)
Interacção com nativos - 3
Geral - 3,8

mas quem aguenta isto às 8h da manhã???

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Viagens do rato, um breve esclarecimento

Ainda há muita gente que não crê que não faço questão de viajar. Há viagens interessantes e que permitem uma breve visita à cidade, é um facto, mas são cada vez menos. Além disso, repare o leitor nas contas que fiz das viagens que me lembro por cerca de 20 países. Os valores dizem respeito a ida e volta. O total? 290.541Km. Para dar uma ideia mais concreta do que o número representa, reparem os meus estimados leitores nestes dados:

- são 7.2 voltas ao mundo
- são 162 vezes a fronteira marítima de Portugal
- são 896 731 torres Eiffel deitadas
- são 2 421 175 campos de futebol
- são 3 802 892 Jumbos 747 em fila
- são mais de mil milhões de garrafas de vinho bordalesas seguidas (de preferência, com tinto. Douro, claro)

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Tuga em Orlando, e porque o dólar está baixo...

Ténis Converse, 2
Camisas, 4
Pólos, 4
Sweatshirts, 1
Calças, 4
Roupa para miúdo, bastante
Cuecas, 3
Máquinas digitais, 1
Cartões de memória, 1
Canecas foleiras, 1
Ímanes da Disney World, 2

(em minha defesa: não é tudo para mim - aliás,
apenas metade - e precisava desesperadamente de roupa)

terça-feira, 13 de maio de 2008

Brno, República Checa

É a segunda maior cidade da República Checa e tive oportunidade de a visitar a convite da AVG. A cidade é bonita e o ritmo tranquilo. Vê-se que as pessoas não têm o stress diário vivido em Praga, e são muito amistosas. A cerveja é um bocado over-rated quando comparada à nossa, mas a comida é muito boa. O único problema da viagem teve que ver com o facto de termos aterrado em Praga. Da capital do país até Brno são cerca de 2h30, um tempo passado dentro de uma pequena carrinha com mais oito jornalistas, entre os quais um espanhol de 130 quilos que ressonava como uma retroescavadora...
A cidade tem uma história apaixonante. Entre os seus principais monumentos encontra-se o castelo de Spilberk, um imponente edifício do século XIV que foi transformado numa prisão a partir do séc. XVII e onde homens como Jean Baptiste Droue estiveram aprisionados. Além disso, a capital da região da Morávia do sul conta com lendas captivantes, como a do Dragão de Brno, uma criatura (semelhante a um crocodilo) que roubava e comia o gado da população local, que lhe tinha medo de morte. Um talhante desenhou um plano auspicioso: deu ao monstro uma carcaça muito salgada de uma vaca e o animal teve de ir ao rio saciar a sede. De tanto beber, o seu estômago rebentou. Depois de morto, foi pendurado na câmara municipal da cidade, onde ainda hoje está. Não é bem Pedro e o Lobo, mas não deixa de ser algo diferente.
Na foto podem ver-me na praça principal da cidade. O vídeo regista parte do teatro que tive oportunidade de ver na visita ao castelo/prisão de Spilberk.

Detalhes da viagem
Tempo de viagem - 3 (não fosse a seca de carro...)
Comida - 4 (muito boa)
Estadia - 3
Clima - 5 (calor e sol, tempo fantástico para o centro da Europa)
Interacção com nativos - 5 (os checos são uma simpatia)
Geral- 4

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Como é que é?

Sou só eu ou está tudo parvo?
Acabei de ouvir o presidente do Boavista dizer que é imoral que o clube tenha sabido da descida de divisão pelos jornais... ??? Então um clube que compra resultados, que é acusado e condenado por corrupção desportiva vem dar uma conferência de imprensa a falar de moralidade?
Então mas eu ando em contra-mão na estrada, choco contra um carro que vinha a circular normalmente e depois tenho coragem de ficar aborrecido quando a polícia me chama de parvo? Este país é mesmo terceiro-mundista.
Para mim era tudo para a terceira divisão e acabou a conversa (inclusivamente o Sporting, caso se provasse alguma coisa). Não interessa se a corrupção deu resultados ou não. Se eu pago a um árbitro e mesmo assim não ganho - então está tudo bem? Só devo ser responsabilizado se ganhasse? Se não tirar proveito, já não existe corrupção, é? Esta moralidade dúbia envergonha os nossos clubes, as aventesmas dos seus dirigentes e, no geral, todos nós.

Perdoar-me-ao este desabafo num blogue que nada tem que ver com futebol, mas até pensei estar a ouvir mal quando ouvi as declarações no Bessa...

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Este blogue está de luto

O meu avô Antoninho tinha 88 anos.

terça-feira, 6 de maio de 2008

Nero, o terrível

É o mais recente membro da família. Chama-se Nero
e ainda só tem duas funções: comer e dormir. De qualquer
forma, já abre o "alicate" para começar a mostrar quem manda.
Digam lá se não é bonito...
(mais uma razão para o meu blogue ser
merecedor do prémio de blogue com mimo)

sábado, 3 de maio de 2008

Questões do dia-a-dia IV

- É mais rápido fazer um implante mamário se eu for uma enfermeira no Hospital S. João no Porto?

- Por que razão o Jardel insiste em referir-se a si mesmo na terceira pessoa?

- Alguém me explica porque ninguém diz aos jornalistas que fazem peças em directo que o facto de falarem mais depressa e quase sem pausas para respirar não torna a notícia mais importante?